Mais de 200 torcedores manifestaram em frente ao CT do Grêmio; Direção e alguns jogadores foram os principais alvos da torcida em manifestação
A reapresentação do Grêmio foi marcada por um protesto no CT Luiz Carvalho. Cerca de 200 torcedores realizaram um protesto que terminou em confusão em frente ao centro de atividades do clube protestando pelo momento do time no Campeonato Brasileiro. De acordo com relatos do jornalista da Rádio Grenal, Lucas Dias, além de cânticos, pedras foram atiradas contra o ônibus do clube. No protesto, um confronto entre a polícia militar a torcida acabou ocorrendo na chegada do grupo de jogadores que veio de ônibus em conjunto da Arena. No protesto, quatro torcidas organizadas do clube estiveram presente na tarde desta quarta-feira (01).
Faixas colocadas pela torcida do Grêmio em frente ao CT Presidente Luiz Carvalho. @rdgrenal pic.twitter.com/9fPNLmArwX
— Lucas Dias (@_olucasdias) September 1, 2021
Alvos definidos e confusão
Com gritos de ordem em frente ao CT Luiz Carvalho, os alvos já estavam bem definidos. Além de jogadores como Luiz Fernando, Ferreira, Everton Cardoso e Diogo Barbosa, o vice de futebol do Grêmio, Marcos Hermann e o presidente do clube, Romildo Bolzan Jr foram cobrados com faixas colocadas em frente ao CT. Entre os gritos de ordem, a torcida prostestou pedindo raça ao dizer: “vergonha, time sem vergonha”. Depois do acesso dos jogadores, pedras foram atiradas também em direção ao CT do Grêmio. Nas imagens abaixo, pedras também foram atiradas no ônibus que transportava os atletas.
Início do confronto entre Brigada Militar e torcedores do Grêmio. @rdgrenal pic.twitter.com/GDksZbkd1D
— Lucas Dias (@_olucasdias) September 1, 2021
Leia mais:
Irmãos Romero são oferecidos a clube Série A que fecha as portas para o negócio
Lesionado, saiba quanto tempo Douglas Costa ficará afastado do time do Grêmio
Quanto vale não cair? Grêmio faz 2 das 5 contratações mais caras da janela
Mercado da Bola: São Paulo toma decisão sobre Marcelo Grohe, ex-Grêmio
Com novidades, Pia Sundhage convoca seleção para amistosos contra a Argentina