Palmeiras ficou sem reforço para o ataque, mas não foi por falta de tentativas. E se os jogadores especulados tivessem sido contratados, como ficaria o time?
O Palmeiras até tentou, e tentou muito, principalmente no início da temporada, contratar um centroavante para suprir a principal carência detectada pelo técnico Abel Ferreira no elenco Alviverde após a conquista da Tríplice Coroa em 2020, mas a diretoria Alviverde não conseguiu atender o pedido do treinador português e apenas bancou o retorno de Deyverson, que estava emprestado, e a permanência de Luiz Adriano, que recebeu sondagens de Grêmio e Internacional.
Entre os principais nomes tentados pela diretoria palmeirense está o atacante argentino Valentín Castellanos, do New York City, e Santos Borré, ex-River Plate. O primeiro acabou permanecendo no clube norte-americano, enquanto o segundo, depois de quase se acertar com o Grêmio, foi jogar na Alemanha.
O Palmeiras ainda tentou a contratação de Ademir, do América-MG, e recentemente chegou a sondar as situações de Kaio Jorge e Marinho, ambos no Santos. No caso de Kaio Jorge, o atacante optou por ir para a Europa, jogar pela Juventus, enquanto Marinho teve a oferta Alviverde recusada pela diretoria santista.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJNT2tDOGVHbiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
E em um exercício de imaginação, montamos um provável time do Palmeiras para a sequência da temporada se os reforços especulados tivessem sido contratados. Dudu, Castellanos ou Borré e Rony ou Marinho formariam um bom ataque sob o comando de Abel Ferreira? A formação está baseada nas últimas escalações do treinador português.
Nomes como Hulk e Diego Costa, muito comentados pela torcida palmeirense e que hoje estão no Atlético-MG, não aparecem na ‘provável equipe’ porque, apesar de terem recebido sondagens, o clube descartou qualquer possibilidade de negociação por causa dos altos salários pedidos pelos jogadores.
Vale destacar que, para a função de centroavante, o elenco atual conta com Luiz Adriano, que balançou as redes apenas três vezes na atual temporada, Deyverson, que fez dois gols desde que voltou, e Willian, que também atua centralizado e acumula dez gols em 2021.
Para a temporada, o Palmeiras contratou os volantes Danilo Barbosa e Matheus Fernandes e os laterais Joaquín Piquerez e Jorge, que chegaram ao clube após a venda de Matías Viña para a Roma, em uma negociação que pode render, ao todo, cerca de 13 milhões de euros, com metas alcançadas.