Comentarista ‘minimiza’ classificação do Palmeiras e detona estilo de Abel: ‘apequenou-se demais’
Verdão teve atuação novamente contestada por parte da imprensa mesmo tendo avançado à decisão do torneio continental
Verdão teve atuação novamente contestada por parte da imprensa mesmo tendo avançado à decisão do torneio continental
Após um empate sem gols pragmático no Allianz Parque, Palmeiras e Atlético-MG fizeram um duelo mais agitado na noite da última terça-feira (28), no Mineirão, para definir o primeiro finalista da Copa Libertadores. E a estratégia de Abel Ferreira acabou dando certo. Com estrela, o treinador português acionou Veron na segunda etapa de jogo, e o jovem precisou de um minuto para fazer boa jogada e servir Dudu, que de carrinho, anotou o tento de empate, carimbando o passaporte alviverde para mais uma decisão.
Na live “Fim de Jogo”, do UOL Esporte, o colunista Renato Maurício Prado criticou novamente a postura defensiva do Verdão aplicada por Abel.
“É meio fora de hora dizer isso porque foi à final, mas jogou como time pequeno demais. O Abel gosta de um sistema defensivo, de jogar fechado. Chegou na final, tem que aplaudir. Mas eu o acho exagerado no sistema defensivo dele. Ele vai jogar na defesa contra o Barcelona de Guayaquil? Ele também tem que ter maneiras de jogar que façam o Palmeiras se impor. Nesses dois jogos contra o Atlético-MG, ainda que tenha sido bem-sucedido, apequenou-se demais”, disparou RMP.
Presente na live, o jornalista Lavieri tentou justificar toda a postura mais conservadora do português com sua equipe.
“O Abel ficou preocupado porque o Palmeiras parou de ter aquela fortaleza defensiva que se acostumou a ter. Era muito difícil o time sofrer gols e ele começou a ser muito vazado. Internamente, começaram a discutir soluções para tentar mudar isso. Tentando entender a cabeça do Abel, ele percebeu que precisaria reforçar esse setor para voltar a confiar no seu sistema defensivo. Foi um pouco a mais contra o Atlético-MG e ficou aquele jogo feio na ida”, pontuou o jornalista.
Palmeiras ganha ‘reforço’ de R$ 126 milhões após ação de Abel Ferreira na semi da Libertadores
Invenção? Palmeiras tem bons números com ‘esquema de Abel’ na Libertadores
Chorando, Dudu comemora classificação do Palmeiras na Libertadores: “É um sonho”