Home Mercado da Bola Com apenas duas partidas no profissional, atacante do Cuiabá entra na mira de clube ucraniano

Com apenas duas partidas no profissional, atacante do Cuiabá entra na mira de clube ucraniano

Whevertton Pop pode sair de graça do Dourado em janeiro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Whevertton Pop pode sair de graça do Dourado em janeiro de 2022

Antes de mais nada, o atacante Whevertton Pereira de Oliveira, o Pop, uma das joias das divisões de base do Cuiabá, começou a ser alvo de clubes europeus. O Torcedores.com apurou que o Dnipro, da Ucrânia, está interessado no jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o clube ucraniano fez uma sondagem ao representante de Whevertton Pop a fim de obter informações sobre a viabilização sobre uma oferta. O atacante de 19 anos tem contrato com o Cuiabá até o fim de janeiro de 2022.

Dessa forma, o Whevertton Pop pode deixar o Dourado sem que o clube receba uma compensação financeira por seus direitos econômicos. De acordo com o site “Transfermarkt”, o jogador está avaliado em 250 mil euros (R$ 1,5 milhão, pela cotação atual).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com fontes próximas à negociação, os dirigentes do Dnipro contam com a boa relação com o empresário do jogador, Kleberson Silva, com trunfo para contar com Whevertton Pop no começo de 2022.

“Antes de mais nada, o mercado tem observado o atleta. Por isso, recebi alguns contatos em busca de informações sobre o Pop. Um da Ucrânia fez contato através dos seus representantes buscando informações. Posso dizer que, até o momento, recebi sondagens pelo jogador, mas nada de oficial, revelou.

O Dnipro segue com calma, pois só poderá contar com Whevertton Pop em fevereiro do ano que vem. O atacante entrou no radar ucraniano após observadores do clube analisarem o desempenho dele no Campeonato Mato-Grossense sub-19.

PUBLICIDADE

“Ele chegou a ser relacionado algumas vezes na equipe principal. Posteriormente, foi convocado para reforçar o elenco sub-19 na reta final do Campeonato Mato-Grossense. Nós ainda não fomos acionados para uma negociação de renovação contratual. Nosso interesse é de resolver a situação. Afinal, o Cuiabá é um grande clube tenho certeza que o Pop vai dar o seu melhor sempre”.

PUBLICIDADE

A carreira de Whevertton Pop

Nascido em Cuiabá, Mato Grosso, Whevertton Pereira de Oliveira é considerado uma das joias do clube. Com passagem pela base do Deportivo Real, Vila Nova, Goiás e Trindade, ele se destaca pela velocidade, habilidade, agilidade, visão de jogo e precisão nos cruzamentos. Além disso, é capaz de atuar em todas as funções do ataque.

Na atual temporada, por exemplo, o atacante já disputou 13 partidas pelo Cuiabá. Nesse ínterim, foram quatro no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, sete no Campeonato Mato-Grossense sub-19 e duas no Campeonato Mato-Grossense.

Pop foi, inclusive, relacionado pelo técnico Alexandre Grasseli para a partida contra o Atlético de Mato Grosso, neste sábado, fora de casa. O jogo é valido pela semifinal do Estadual sub-19. No primeiro jogo entre as equipes terminou empatado em 1 a 1.

LEIA MAIS: 

Atacante volta a treinar com o elenco do Ceará após ser “rebaixado” para o time sub-23 

Fortaleza busca investidor para comprar Marcelo Benevenuto junto ao Botafogo; veja os valores 

César quer ficar no Flamengo; saiba como estão as conversas para renovação

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial