Whevertton Pop pode sair de graça do Dourado em janeiro de 2022
Antes de mais nada, o atacante Whevertton Pereira de Oliveira, o Pop, uma das joias das divisões de base do Cuiabá, começou a ser alvo de clubes europeus. O Torcedores.com apurou que o Dnipro, da Ucrânia, está interessado no jogador.
Ainda segundo apurou a reportagem, o clube ucraniano fez uma sondagem ao representante de Whevertton Pop a fim de obter informações sobre a viabilização sobre uma oferta. O atacante de 19 anos tem contrato com o Cuiabá até o fim de janeiro de 2022.
Dessa forma, o Whevertton Pop pode deixar o Dourado sem que o clube receba uma compensação financeira por seus direitos econômicos. De acordo com o site “Transfermarkt”, o jogador está avaliado em 250 mil euros (R$ 1,5 milhão, pela cotação atual).
De acordo com fontes próximas à negociação, os dirigentes do Dnipro contam com a boa relação com o empresário do jogador, Kleberson Silva, com trunfo para contar com Whevertton Pop no começo de 2022.
“Antes de mais nada, o mercado tem observado o atleta. Por isso, recebi alguns contatos em busca de informações sobre o Pop. Um da Ucrânia fez contato através dos seus representantes buscando informações. Posso dizer que, até o momento, recebi sondagens pelo jogador, mas nada de oficial, revelou.
O Dnipro segue com calma, pois só poderá contar com Whevertton Pop em fevereiro do ano que vem. O atacante entrou no radar ucraniano após observadores do clube analisarem o desempenho dele no Campeonato Mato-Grossense sub-19.
“Ele chegou a ser relacionado algumas vezes na equipe principal. Posteriormente, foi convocado para reforçar o elenco sub-19 na reta final do Campeonato Mato-Grossense. Nós ainda não fomos acionados para uma negociação de renovação contratual. Nosso interesse é de resolver a situação. Afinal, o Cuiabá é um grande clube tenho certeza que o Pop vai dar o seu melhor sempre”.
A carreira de Whevertton Pop
Nascido em Cuiabá, Mato Grosso, Whevertton Pereira de Oliveira é considerado uma das joias do clube. Com passagem pela base do Deportivo Real, Vila Nova, Goiás e Trindade, ele se destaca pela velocidade, habilidade, agilidade, visão de jogo e precisão nos cruzamentos. Além disso, é capaz de atuar em todas as funções do ataque.
Na atual temporada, por exemplo, o atacante já disputou 13 partidas pelo Cuiabá. Nesse ínterim, foram quatro no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, sete no Campeonato Mato-Grossense sub-19 e duas no Campeonato Mato-Grossense.
Pop foi, inclusive, relacionado pelo técnico Alexandre Grasseli para a partida contra o Atlético de Mato Grosso, neste sábado, fora de casa. O jogo é valido pela semifinal do Estadual sub-19. No primeiro jogo entre as equipes terminou empatado em 1 a 1.