Com a chegada de David Luiz, Flamengo segue pensando alto na América do Sul
David Luiz assinou contrato com o clube até dezembro de 2022
Antes de mais nada, a maioria dos clubes da América do Sul ainda sofre com a crise causada pela pandemia de Covid-19. O Flamengo, por outro lado, não tem poupado esforços para aumentar seu poder de investimento no mercado da bola.
O Flamengo confirmou no último sábado, 10, a contratação do zagueiro David Luiz, 34 anos. Ele estava livre no mercado desde o fim de seu contrato com o Arsenal. Anteriormente, o elenco foi reforçado com outros jogadores que estavam atuando na Premier League.
Além do zagueiro, que chega com status de titular, o Flamengo já apresentou nomes de peso, como o meio-campista Andreas Pereira, ex-Manchester United e o atacante Kenedy, ex-Chelsea. Eles foram, a princípio, emprestados por uma temporada ao clube carioca.
David Luiz foi, até o momento, o maior investimento do Flamengo neste ano. Mesmo sem pagar o custo de uma transferência, já que o defensor estava disponível, a diretoria rubro-negra irá desembolsar uma bolada até dezembro de 2022.
À primeira vista, o “pacote financeiro” deve chegar perto de R$ 2 milhões por mês. O valor contempla vencimentos e bonificações. Atualmente, Gabriel Barbosa recebe mensalmente R$ 1,4 milhão, ou seja, é o maior salário do elenco rubro-negro.
David Luiz tem, agora, a missão de resolver o problema crônico da zaga do Flamengo. Gustavo Henrique e Léo Pereira ficaram marcados pelas falhas em campo, Bruno Viana foi mal na maioria das vezes que foi aproveitado e Rodrigo Caio caiu em uma série de lesões musculares.
Cobiçado por meses, a chegada de David Luiz soa como música para os ouvidos dos torcedores rubro-negros. A ideia é elevar o patamar no Flamengo na sequência desta temporada visando as conquistas da Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
David Luiz é a 21ª contratação da gestão Landim
Considerado um dos presidentes mais vitoriosos da história do Flamengo, Rodolfo Landim chegou a 21 contratações após a chegada de David Luiz. Muitos atletas foram seduzidos pelos salários e premiações que são tidas como as mais altas do futebol brasileiro na atualidade.
Muitos jogadores conquistaram uma legião de fãs conquistando nove títulos: Recopa Sul-Americana (1), Copa Libertadores da América (1), Supercopa do Brasil (2), Campeonato Brasileiro (2) e o Campeonato Carioca (3).
Relembre todas as contratações na gestão Landim
2019: Rafinha, João Lucas, Filipe Luís, Rodrigo Caio, Pablo Mari, Gerson, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.
2020: Maurício Isla, Léo Pereira, Gustavo Henrique, Thiago Maia, Michael, Pedro, Thiago Fernandes e Pedro Rocha.
2021: Bruno Viana, David Luiz, Andreas Pereira e Kenedy.