Série A pode ter contornos polêmicos nas próximas semanas
A liminar concedida ao Flamengo pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva liberando público em jogos da equipe carioca tem dado o falar e gerado uma intensa movimentação nos bastidores das equipes do Brasileirão. Nesta quarta-feira (15), dezessete clubes que integram a elite nacional apresentaram um “recurso voluntário” ao órgão, pedindo a revogação desta liberação que concede ao time da Gávea receber público em jogos do certame.
O documento foi assinado por todos os clubes do Brasil, menos o próprio Flamengo, o Atlético-MG e o Cuiabá. Este mesmo grupo já havia se movimentado na última sexta-feira efetuando um pedido de revogação, que acabou sendo indeferido pelo presidente do STJD, Otávio Noronha.
O segundo recurso será analisado por Felipe Bevilacqua, um dos vice-presidente do STJD, que foi o relator indicado pelo presidente do órgão.
PROTESTO
Nos bastidores, os dezessete clubes já discutem a possibilidade de boicotar a próxima rodada da Série A, caso o Flamengo jogue com público no domingo (19) diante do Grêmio, no Maracanã. Nesta quarta-feira (15), rubro-negros e tricolores medem forças com a presença de torcida liberada. O jogo em questão é válido pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Imortal, que atuou no jogo de ida sem sua torcida, se movimentou de todas as formas para inviabilizar a liberação ao time da Gávea, mas não obteve êxito, e a capacidade de 35% do estádio será liberada.
Ameaça de paralisação no Brasileirão pode trazer consequências graves; entenda
STJD nega pedidos dos clubes e Flamengo jogará com torcida no Brasileirão
VAR no Brasileirão: Veja os mais “favorecidos” e “prejudicados” até a 20ª rodada
Vampeta aponta gigante como favorito a conquistar sozinho Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão
Libertadores: Conmebol define arbitragem para duelos da semifinal
Neymar, Mbappé e mais: confira a escalação dos jogadores mais valiosos da Champions League 21/22
Neto anuncia que irá se internar para fazer cirurgia: “Se não der certo, pega o caixão e faz festa”