Clubes pedem adiamento temporário do Brasileirão caso liminar favorável ao Flamengo não caia
Dirigentes pressionam para derrubar liminar que permite o Flamengo ter público em jogos como mandante
Dirigentes pressionam para derrubar liminar que permite o Flamengo ter público em jogos como mandante
Nesta quarta-feira (15), representantes de 17 clubes da Série A mandaram uma carta para a CBF solicitando o adiamento da 21ª rodada do Brasileirão caso a liminar favorável ao Flamengo permaneça de pé. A última tentativa para derrubar a liminar está em processo no STJD.
Nos últimos dias, o STJD recusou algumas tentativas feitas para impedir a liminar que permite ao Flamengo ter público em partida contra o Grêmio no domingo (19). Caso a situação prossiga como está, os dirigentes pressionam para a suspensão temporária da competição.
Apenas Atlético-MG, Cuiabá e o próprio Flamengo não assinaram a carta eviada à CBF, que tem como argumento principal a não oposição ao retorno de torcedores aos estádios, mas que todos tem que ter o direito de voltar no mesmo momento.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJZUHZGWG1SVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
O processo está em evidência há alguns dias. A nova resposta do STJD é esperada para a quinta-feira (16). Diversos dirigentes não estão satisfeitos com a situação e se movem para derrubar a liminar.
Nestor Hein, dirigente do Grêmio, se pronunciou e atacou: “Além de ter um time poderoso, fora de campo o Flamengo tem até mais força do que a CBF e os outros 19 clubes brasileiros. Tanto que está prevalecendo a subversão da regra em nome do interesse do Flamengo. Tentamos via STJD e aquele dublê de presidente e menino sequer despachou o pedido dos times, disse à Rádio Gaúcha.
LEIA TAMBÉM
Palmeiras: STJD define resultado do julgamento de Patrick de Paula e Abel Ferreira; veja
Jogador do Palmeiras rasga elogios e coloca rival como favorito na Libertadores
Libertadores: Conmebol define arbitragem para duelos da semifinal