Valladolid busca no mercado brasileiro alternativa para reforçar o ataque
O Valladolid, clube presidido por Ronaldo Fenômeno, tem conversas avançadas pela contratação do atacante Rafael Navarro, do Botafogo. O Torcedores.com apurou que o jogador está animado com a possibilidade de defender o clube espanhol a partir de janeiro de 2022.
Ainda segundo apurou a reportagem, Rafael Navarro já decidiu que não irá renovar com o Botafogo. Seu contrato com o clube termina em dezembro. Ele, portanto, pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe sem que o Alvinegro receba uma compensação financeira.
O Valladolid deve enviar nos próximos dias as minutas do contrato para o jogador avaliar antes de assinar. De acordo com fontes próximas à negociação, o clube ainda não definiu o tempo de contrato, mas o atacante deve assinar por três ou quatro temporadas.
A negociação com Rafael Navarro está sendo conduzida pelo diretor esportivo, Paulo André Cren, ex-jogador de Corinthians e Athletico Paranaense. O atacante é visto como uma das maiores oportunidades de mercado na próxima janela de transferências.
Além disso, Rafael Navarro tem a confiança do técnico Júlio Baptista, ex-jogador de Real Madrid e Roma, para ajudar o clube a voltar para a elite do futebol espanhol. Além do Valladolid, o Braga, Hellas Verona, Montpellier e Toluca mostraram interesse no atleta.
Considerado um jogador promissor, Rafael Navarro tem grande potencial de mercado. De acordo com o site “Transfermarkt”, especialista em mercado da bola, o atacante está avaliado em 2,5 milhões de euros (R$ 15,4 milhões, pela cotação atual).
Nesta temporada, por exemplo, Rafael Navarro disputou 33 partidas pelo Botafogo. Ao todo, foram 22 na Série B do Campeonato Brasileiro e 11 no Campeonato Carioca. Além disso, marcou oito gols com a camisa alvinegra.
A carreira de Rafael Navarro
Nascido em Cabo Frio, Rio de Janeiro, Rafael Navarro Leal é cria das divisões de base do Fluminense. Ele, inclusive, é integrante da geração que revelou jogadores promissores. Nesse ínterim, atuou ao lado de Marcelo Pitaluga, Matheus Martinelli, Evanílson e Luiz Henrique.
Após ser liberado pelo Tricolor das Laranjeiras, ele foi contratado pelo Atlético-GO em 2018. Apesar da passagem destacada pela base do Dragão, o atacante nunca atuou profissionalmente com a camisa rubro-negra.
Em 2020, Rafael Navarro desembarcou no Botafogo. Incialmente, a ideia era aproveitá-lo na equipe sub-20. No entanto, foi promovido rapidamente ao grupo principal. Pelo clube da Estrela Solitária, ele disputou 23 jogos e marcou três gols.