Clube da Série A atravessa negócio do Internacional e contrata meia do Fluminense
Miguel estava conversando há meses com o Internacional, mas acertou com o Red Bull Bragantino
Miguel estava conversando há meses com o Internacional, mas acertou com o Red Bull Bragantino
O Internacional viu seus planos serem frustrados nesta terça-feira. Isso se deve ao fato do time colorado ter assistido o Red Bull Bragantino acertar a contratação do jovem Miguel. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Hérverton Guimarães e confirmada pela reportagem do Torcedores.
Miguel pertencia ao Fluminense e travava com os cariocas uma briga judicial pela liberação dos seus direitos. Teve seu contrato encerrado em agosto e negociava com os interessados uma transferências. Apesar do pai do jogador garantir o interesse na transferência para Porto Alegre, não houve acordo. A tentativa de evolução se manteve nas últimas semanas, em vão. Recentemente, o Red Bull Bragantino fez contato e conseguiu o acerto.
O contrato de Miguel com o Red Bull será até dezembro de 2022 com opção de renovação automática por cinco temporadas. Segundo fontes, 50% dos direitos econômicos ficarão com o RB, 30% ainda com o Fluminense e 20% para o próprio atleta. A multa rescisória está estipulada em 12 milhões de euros.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYQkROM3FWWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A carreira de Miguel antes do Red Bull
Nascido em Vila Velha, no Espírito Santo, Miguel Silveira dos Santos foi revelado pelo Fluminense em 2013. Ele surgiu na mesma geração de Marcelo Pitaluga, Liverpool, Bruno Praxedes, do Red Bull Bragantino e Marcos Paulo, do Famalicão.
Pelo Fluminense, Miguel, de 18 anos, disputou 20 partidas oficiais entre 2019 e 2021. Sua estreia com a camisa tricolor foi em 5 de junho de 2019. Na ocasião, ele foi lançado por Fernando Diniz em lugar de Paulo Henrique Ganso no empate em 2 a 2 com o Cruzeiro pela Copa do Brasil.
LEIA TAMBÉM:
Grêmio: 6 jogadores que estão com o futuro ‘em aberto’ no clube
O que o Internacional sabe sobre Daniel Alves após sondagem gaúcha; Atlético-MG é favorito
Auxiliar do Internacional pede para jogador tomar cartão e ser suspenso
Companheiro revela o que incomoda Messi no PSG