Malen, contratado nesta temporada junto ao PSV, deu a vitória aos aurinegros diante dos alviverdes naquele que foi seu primeiro gol pela equipe
O Borussia Dortmund não tinha Haaland, seu homem gol, mas conseguiu vencer o Sporting na Champions League. O jogo desta terça-feira (28), disputado no Signal Iduna Park, na Alemanha, terminou em 1 a 0 para os donos da casa. O atacante Malen fez o gol da vitória.
O holandês, que foi o substituto do camisa 9 (lesionado) do Dortmund na partida, foi um destaques da partida, mas não mais que Jude Bellingham. O inglês de apenas 18 anos não só deu a assistência do gol da vitória, como apareceu em diversos outros lances, inclusive em outros dois feitos pelos alemães, mas anulados.
Apesar de vencer sua segunda partida consecutiva na UCL, os aurinegros seguem na segunda posição do grupo C. O time tem os mesmos 6 pontos do Ajax, mas quatro gols a menos de saldo. Já os alviverdes amargam a lanterna, sem nenhum ponto conquistado e com saldo negativo em cinco gols.
Depois do confronto desta terça, Borussia Dortmund e Sporting fecham a primeira rodada da fase de grupos da Champions League somente na metade de outubro. No dia 19, os portugueses entram em campo mais cedo, às 13:45, diante do Besiktas; os alemães, por sua vez, fazem um jogaço com o Ajax, às 16h.
Gols de Borussia Dortmund x Sporting
O placar foi aberto pelo Borussia Dortmund diante do Sporting. Com 36 do segundo tempo, Malen concluiu, pela direita da área, uma jogada que começou com Akanji. O zagueiro encontrou um belo passe para Bellingham que, de primeira, estendeu o favor à Malen, nas costas da defesa. O holandês ganhou na corrida do beque Coates, invadiu a área e marcou.
Ficha do Jogo Borussia Dortmund x Sporting
Borussia Dortmund (4-2-3-1): Kobel; Meunier, Akanji, Hummels e Guerrero; Dahoud (Brandt) e Witsel; Bellingham, Reus e Thorgan Hazard (Wolf); Malen (Reinier). Técnico: Marco Rose
Sporting (3-4-2-1): Adán; Neto, Coates e Feddal; Pedro Porro (Esgaio), Matheus Luiz, Palhinha (Daniel Bragança) e Matheus Reis (Bruno Tabata); Tiago Tomás (Nuno Santos) e Pablo Sarabia (Jovane Cabral); Paulinho. Técnico: Rúbem Amorim
Gols: Malen, 36′, 1T;
LEIA TAMBÉM
Morata, Depay, Di María: jornal lista 10 decepções da Premier League28
Mercado da Bola: Raphinha entra na mira de gigante espanhol
Champions: Neymar aplica linda lambreta em jogador do Manchester City; assista