CEO vê acesso como ‘fundamental’ para Botafogo por tranquilidade financeira
Dirigente do Glorioso, no entanto, afirmou que vaga na Série A não será conquistada ‘a qualquer preço’
Dirigente do Glorioso, no entanto, afirmou que vaga na Série A não será conquistada ‘a qualquer preço’
O Botafogo vive grande momento no Campeonato Brasileiro da Série B, no G-4 e caminhando para se tornar um forte candidato ao acesso para a Série A. E a diretoria alvinegra já sonha com mais possibilidades além de poder voltar a disputar jogos da elite do futebol brasileiro.
O CEO do Glorioso, Jorge Braga, deu entrevista ao Seleção SporTV, do SporTV, e afirmou que a busca para recolocar o Alvinegro na Série A não serve apenas para os méritos esportivos. Mas também pelos econômicos, já que os recursos que poderá ganhar caso consiga subir poderão amenizar a difícil situação financeira pelo qual o Fogão passa nos últimos anos.
“Em março, a gente tinha caixa apenas para algumas semanas. Nosso objetivo era um gestão de choque muito grande, poder alinhar o desempenho econômico e financeiro, com receitas e despesas, garantir o acesso para a Série A. Porque a diferença de receitas, seja de direitos de transmissão, o retorno da marca, etc… é em retorno de R$ 100 milhões. Também é para estruturar a dívida e evoluir no processo de atração de investidores, que é um desejo do Botafogo há dois anos”, disse Braga.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJOT3lrUmNDdyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Mas o CEO botafoguense aponta que o acesso não será conquistado ‘a qualquer preço’. Jorge Braga reitera que não irá comprometer a situação financeira do clube com aumento de gastos com o futebol apenas para poder subir e disputar novamente a Série A. Apesar de ver o acesso como ‘fundamental’ para uma situação financeira mais tranquila, o dirigente quer que o time mantenha os pés no chão quanto às contas.
“A gente repete que subir para a Série A é fundamental, mas não a qualquer preço. O modelo que você deixa um legado financeiro muito ruim, investe para subir e deixa a conta para outras gestões ou o clube não é mais aceitável. Por isso que a gente tem destravado recursos, reduzido muitos custos e processos e investido na folha do futebol. Mas ainda acreditamos que dá para fazer mais com menos. Hoje o Botafogo não tem a maior folha da Série B. não tem nem a terceira maior folha, mas estamos em terceiro lugar. Acreditamos que a gestão e foco é que fazem a diferença”, observou.
LEIA TAMBÉM
Quando deve acontecer o Brasil x Argentina interrompido pela Anvisa?
Neymar pode ter recebido bolada para ser ‘simpático’ com torcida do PSG
Mercado da bola: Botafogo anuncia renovação de contrato com Chay: “Eu vi, é nosso!”
Mercado da bola: Botafogo avança em conversa com Rafael
Corinthians faz acordo milionário de dívida com campeão pelo clube
Rizek aponta seleção que irá ficar com os pontos de Brasil x Argentina
Brasil x Argentina tem histórico recente de jogos suspensos; relembre a história
Eliminatórias: Neymar lidera na participação de gols; veja lista dos melhores sul-americanos
Polêmica! Perfil de Neymar muda nome de rival do PSG e depois apaga: “Olympica Nos Anais”