Home Futebol CEO vê acesso como ‘fundamental’ para Botafogo por tranquilidade financeira

CEO vê acesso como ‘fundamental’ para Botafogo por tranquilidade financeira

Dirigente do Glorioso, no entanto, afirmou que vaga na Série A não será conquistada ‘a qualquer preço’

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Dirigente do Glorioso, no entanto, afirmou que vaga na Série A não será conquistada ‘a qualquer preço’

O Botafogo vive grande momento no Campeonato Brasileiro da Série B, no G-4 e caminhando para se tornar um forte candidato ao acesso para a Série A. E a diretoria alvinegra já sonha com mais possibilidades além de poder voltar a disputar jogos da elite do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O CEO do Glorioso, Jorge Braga, deu entrevista ao Seleção SporTV, do SporTV, e afirmou que a busca para recolocar o Alvinegro na Série A não serve apenas para os méritos esportivos. Mas também pelos econômicos, já que os recursos que poderá ganhar caso consiga subir poderão amenizar a difícil situação financeira pelo qual o Fogão passa nos últimos anos.

“Em março, a gente tinha caixa apenas para algumas semanas. Nosso objetivo era um gestão de choque muito grande, poder alinhar o desempenho econômico e financeiro, com receitas e despesas, garantir o acesso para a Série A. Porque a diferença de receitas, seja de direitos de transmissão, o retorno da marca, etc… é em retorno de R$ 100 milhões. Também é para estruturar a dívida e evoluir no processo de atração de investidores, que é um desejo do Botafogo há dois anos”, disse Braga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJOT3lrUmNDdyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Mas o CEO botafoguense aponta que o acesso não será conquistado ‘a qualquer preço’. Jorge Braga reitera que não irá comprometer a situação financeira do clube com aumento de gastos com o futebol apenas para poder subir e disputar novamente a Série A. Apesar de ver o acesso como ‘fundamental’ para uma situação financeira mais tranquila, o dirigente quer que o time mantenha os pés no chão quanto às contas.

“A gente repete que subir para a Série A é fundamental, mas não a qualquer preço. O modelo que você deixa um legado financeiro muito ruim, investe para subir e deixa a conta para outras gestões ou o clube não é mais aceitável. Por isso que a gente tem destravado recursos, reduzido muitos custos e processos e investido na folha do futebol. Mas ainda acreditamos que dá para fazer mais com menos. Hoje o Botafogo não tem a maior folha da Série B. não tem nem a terceira maior folha, mas estamos em terceiro lugar. Acreditamos que a gestão e foco é que fazem a diferença”, observou.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Quando deve acontecer o Brasil x Argentina interrompido pela Anvisa?

Neymar pode ter recebido bolada para ser ‘simpático’ com torcida do PSG

Mercado da bola: Botafogo anuncia renovação de contrato com Chay: “Eu vi, é nosso!”

Mercado da bola: Botafogo avança em conversa com Rafael

PUBLICIDADE

Corinthians faz acordo milionário de dívida com campeão pelo clube

Rizek aponta seleção que irá ficar com os pontos de Brasil x Argentina

Brasil x Argentina tem histórico recente de jogos suspensos; relembre a história

Eliminatórias: Neymar lidera na participação de gols; veja lista dos melhores sul-americanos

PUBLICIDADE

Polêmica! Perfil de Neymar muda nome de rival do PSG e depois apaga: “Olympica Nos Anais”

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial