Celso Roth critica Guardiola e lança desafio ao treinador do Manchester City: ‘Quero ver trabalhar no futebol brasileiro’
Ex-Flamengo, Palmeiras e outros clubes brasileiros, Roth aponta “cópia” do espanhol ao estilo de jogo brasileiro
Ex-Flamengo, Palmeiras e outros clubes brasileiros, Roth aponta “cópia” do espanhol ao estilo de jogo brasileiro
Com passagem por diversos clubes brasileiros, Celso Roth criticou Pep Guardiola, treinador do Manchester City. Em entrevista ao ‘Resenha de Primeira‘, no YouTube, ele contestou o espanhol e o ‘desafiou’ a trabalhar no futebol brasileiro.
“Quero ver ele trabalhar aqui. Nada contra ele, acho excelente. Quero ver entrar na metade da competição, ouvindo ‘isso aqui é o que nós temos’, agora tem que fazer o time andar. Guardiola tem um timaço, mas chega no fim do ano e pede mais jogadores, seja do continente que for. Nós aqui chegamos e nos falam que há dinheiro para duas ou três contratações razoáveis. Essa é a nossa realidade”.
Roth ainda apontou suposta “cópia” do espanhol no estilo de jogo brasileiro: “O Guardiola começou com um jeito de jogar no Barcelona, que era originalmente brasileiro. Todo mundo achou que era novidade. A gente copia os outros, mas quando nos copiam achamos que é uma coisa nova”, afirmou.
Guardiola dominou o futebol alemão e inglês com o Bayern de Munique e Manchester City, mas bateu na trave na Champions League com os dois clubes. Depois que saiu do Barcelona, ele não teve mais sucesso na competição. O treinador brasileiro usou isso como argumento:
“Com todo respeito ao Guardiola, saiu do Barcelona, foi para a Alemanha e teve problema. Chegou no Manchester, teve problema. Ajeitou o time como? Ganhou o Inglês, mas perdeu a Liga dos Campeões”, completou.
Entre muitos clubes, Roth treinou Santos, Palmeiras, Flamengo, Vasco da Gama, Internacional, Grêmio, Botafogo, Atlético-MG e Cruzeiro.
LEIA TAMBÉM
Libertadores: Conmebol define arbitragem para duelos da semifinal
Depois de Patrícia Pillar, Neymar recebe criticas de outra artista: “Uma decepção”
Dirigente do Grêmio detona STJD e cutuca “poderoso” Flamengo: “Fora de campo é mais forte que a CBF”
Romário ou Ronaldo? Guardiola avalia qual craque brasileiro contrataria para o Manchester City