CBF marca reunião para discutir retorno de torcida para estádios
Times da Série A do Brasileirão foram chamados para conversar sobre a possibilidade de presença de público ainda em 2021
Times da Série A do Brasileirão foram chamados para conversar sobre a possibilidade de presença de público ainda em 2021
A chance de ter torcida nos estádios no Campeonato Brasileiro em 2021 será discutida em breve. Segundo o Uol Esporte, a CBF chamou os representantes dos 20 clubes da Série A da competição para discutir em reunião na próxima semana condições e protocolos para o retorno de público aos jogos da competição.
A convocação foi feita na última sexta-feira (3) e a reunião está marcada para quarta-feira (8). De acordo com informações, existe uma possibilidade (considerada ‘grande’) de que, já a partir do returno do Brasileirão, haja estabelecimento da presença de torcedores nas partidas.
Esta reunião, considerada ‘extraordinária’, pois não fora oficialmente planejada em discussões anteriores, deverá definir, caso seja aprovada a volta dos torcedores, os protocolos e medidas de segurança para permitir o público dentro dos estádios. No entanto, tais medidas ainda devem ser alinhadas entre os clubes para garantir que a volta das torcidas seja sem maiores problemas para a CBF e os clubes.
A expectativa pelo retorno de público aos jogos do Brasileiro se dá com diversas movimentações para a volta das torcidas. O Flamengo, um dos times que tem feito maior pressão para isto, tem sediado jogos em Brasília, que liberou público nos estádios, na Libertadores. Em Belo Horizonte, jogos do Atlético-MG na competição sul-americana e do Cruzeiro na Série B também tiveram torcida, mas a decisão foi revogada por conta de aglomerações. O Rio Grande do Sul já emitiu o decreto para a volta da torcida.
Segundo o acordado com os clubes, apenas quando todos os clubes puderem ter torcida é que o público será liberado de volta aos estádios. O que pode acontecer já a partir do dia 11, quando se começa o segundo turno do Brasileirão.
LEIA TAMBÉM
Covid-19 força mudança de adversário de Vitor Belfort em duelo de boxe03
Brasileirão: Veja 10 contratações aleatórias que entraram para a história
Neto detona técnico de gigante da Série A: ‘Não merece o cargo que tem’
Lisca detona arbitragem por anulação de gol do Vasco na Série B
TV Globo troca Casagrande por Caio Ribeiro para exibir Brasil x Argentina