Tendência é de retorno do público
A CBF e os clubes da Série A do Campeonato Brasileirão terão uma nova reunião para definir a volta do público aos estádios. Vale lembrar que a Série B já está autorizada a ter torcedores nos locais dos jogos.
A data em questão, que já pode ser encarada como “dia D” é o dia 28 de setembro, a próxima terça-feira. Isso porque o governador João Dória, de São Paulo, liberou a volta do público a partir do próximo dia 4 de outubro no Estado.
Como federação mais forte do país, a proibição de São Paulo afetava diretamente a volta do público aos estádios da Série A, visto que cinco dos 20 clubes da elite são paulistas (Corinthians, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo).
Agora, com o Flamengo como principal expoente e com várias liberações de prefeituras pelo Brasil, especialmente após a volta também da Série B, a reunião entre a CBF e os clubes da Série A deve definir a volta dos torcedores aos estádios.
A expectativa agora é sobre a data para que o público retorne efetivamente, a definição dos protocolos e os acordos para tratar da isonomia nas questões. A CBF havia dito anteriormente que o público só voltaria quando mais de 80% das cidades liberassem os estádios.
Leia também:
Siga o autor