Série A: CBF deve encerrar torneio quase uma semana antes do Natal
Entidade já foi criticada por estender o calendário da Série A
Entidade já foi criticada por estender o calendário da Série A
Responsável pela organização do Brasileirão Série A, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está perto de definir uma nova data para que o torneio nacional encerre. De acordo com informações do site ESPN, a entidade estuda que a última rodada da competição seja disputada no dia 19 de dezembro. Ou seja, duas semanas após o previsto pelo calendário original.
A mudança ocorre em virtude da última convocação da seleção brasileira. Tite convocou três jogadores que disputam o Brasileirão Série A: Weverton, Guilherme Arana e Éverton Ribeiro
Com isso, a CBF adiou jogos de Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG, para que essas equipes não entrassem em campo desfalcadas.
Recentemente, o diretor de futebol do time mineiro, Rodrigo Caetano, criticou a CBF pela decisão em estender o calendário do campeonato.
“Quanto mais próximo do fim do ano estivermos, haverá maior desgaste físico e mental. Isso aumenta o risco de lesões”, disse o dirigente, em entrevista ao repórter Paulo Vinicius Coelho.
“Atletas, desde a pandemia do ano passado, estão (jogando) direto jogos decisivos a cada três dias. Nos preparamos para isso, existe planejamento, carga de treinos prevendo o término da Série A em 5 de dezembro”, acrescentou Caetano.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Quando acontece isso, se rasga regulamento e se deixa de lado os princípios da fisiologia, da preparação física. Tudo isso me preocupa muito, pois o Galo é o líder da Série A”, finalizou.
Leia também:
Série A: clubes somam 29 mudanças de treinador em 2021; veja a lista
Série A: torneio terá jogos com torcida já neste fim de semana
Brasileirão Série A: qual time teve o maior lucro com venda de jogadores em 2021?
Mercado da bola: qual time do Brasileirão Série A gastou mais em contratações, em 2021?