Entidade deve anunciar cronograma da temporada 2022 no próximo mês
Apesar do cenário pandêmico, que impactou o já movimentado e confuso calendário do futebol brasileiro, o calendário do futebol nacional no que se diz respeito aos Estaduais não deve mudar. De acordo com informações do UOL Esporte, a CBF tem o esboço da próxima temporada pronto e deve publicar o detalhamento no próximo mês. As competições locais continuarão com 16 datas, já o Brasileirão contará com mudanças na data de encerramento em função da Copa do Mundo.
Pelo fato atípico da Copa do Mundo de 2022 ter que ser disputada entre novembro e dezembro, pela primeira vez na história, a entidade terá que colocar um ponto final no certame nacional mais cedo do que habitualmente ocorre. Com isso, o Brasileirão deve ter sua última rodada no começo de novembro, para que os atletas sejam liberados para defender as seleções.
Ainda segundo o UOL Esporte, a decisão da CBF em manter as 16 datas nos Estaduais agrada as federações e os clubes, que classificam as competições como uma fonte de renda para a primeira metade do semestre, principalmente por conta das cotas televisivas. No Rio de Janeiro, o Carioca deste ano foi realizado com 15 datas, algo que deve ser mantido para o próximo ano.
A continuidade dos Estaduais com a mesma quantidade de compromissos acaba dificultando a pausa em Datas Fifa. Para o próximo ano, em função da pandemia, que atrasou jogos, a Conmebol já agendou junto à Fifa a realização de jogos no final de janeiro. Em março também há rodada programada, situações estas que darão trabalho para a CBF montar o cronograma de forma que nenhum clube seja prejudicado de forma intensa.
Funcionária da CBF que acusa Caboclo de assédio desabafa sobre caso: “Uma dor que nunca acaba”
Brasileirão Série B: confira as chances de acesso e rebaixamento após o encerramento da 24ª rodada
Daniel Alves é cotado por duas equipes da Série A e uma da Série B; Flamengo fica fora da lista
Brasileirão: Fluminense e Cuiabá empatam em jogo agitado na Arena Pantanal