Home Futebol Castan se manifesta sobre polêmica no Vasco e nega ser homofóbico: “Não concordo com tudo, mas respeito”

Castan se manifesta sobre polêmica no Vasco e nega ser homofóbico: “Não concordo com tudo, mas respeito”

Zagueiro do Vasco deixou claro que não desejou atacar o movimento LGBTQIA+

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Zagueiro do Vasco deixou claro que não desejou atacar o movimento LGBTQIA+

Em entrevista ao canal “Pilhado“, Leandro Castan deu uma resposta sobre sua recente entrevista coletiva no Vasco. Se defendendo da polêmica em relação o apoio do clube carioca ao movimento LGBTQIA+, o defensor descartou qualquer tipo de preconceito, mas ressaltou que jamais vai abandonar sua fé como cristão e que exige ser respeitado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quem me conhece sabe da minha índole e da minha fé. Ser cristão é pregar o amor a todos. Para expressar meu amor eu não tenho que concordar com tudo. Tem coisas que eu não concordo, mas respeito. Sempre coloquei isso na minha vida, é aquilo que está na bíblia e eu creio. Deus abomina o pecado, mas ama o pecador. É simples, as pessoas estão querendo fazer uma coisa que não existe, me chamando de homofóbico…”

“Tem um exemplo que no Vasco tem uma pessoa que é homossexual. É uma pessoa que respeito muito e perguntei se a ofendi. Ela disse que em nenhum momento se ofendeu e sua atitude mostra que você é cristão. O que me define é que o Deus pensa de mim. As pessoas sabem o que eu sou. Meu juiz que responde por mim está lá em cima e não sou eu que vou julgar ninguém”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

POSTURA DO CRUZMALTINO

Além disso, Castan contou que não foi repreendido pelo Vasco em nenhum momento. Isso porque a diretoria entende a conduta do atleta e rechaçou qualquer tipo de privação ao conteúdo publicado nas redes sociais.

“Sobre o meu clube, quando surgiu tudo isso, tivemos uma conversa muito séria e deixaram me posicionar. Postaram que o Vasco é o clube da diversidade, eu sou diferente daquilo que foi feito aquele dia. Não tenho nada pra falar do Vasco. Tem me apoiado internamente”, completou.

LEIA TAMBÉM

Escudo do Vasco passa por mudanças; veja como ficou

Mercado da bola: Vasco vende atacante para clube do Grupo City

Mercado da Bola: Roma pode pagar fortuna para contratar volante ex-Vasco

Brasileirão Série B: Confira os melhores ataques e as piores defesas da competição

Destaque do Brasileirão, Fortaleza recebe sondagens por quatro jogadores

Di María “exclui” Neymar e Cristiano Ronaldo da lista dos melhores companheiros que teve na carreira

Jogador do Corinthians morre após ser espancado e esfaqueado em briga por herança

Dirigente do Corinthians crava data para a volta da torcida à Arena; veja contra quem

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial