Castan desabafa sobre polêmica com camisa LGBTQIA+ do Vasco: “Expus o que acredito”
Uma publicação compartilhada por Leandro Castan (@leandrocastan)
Zagueiro publicou mensagem bíblica após o Vasco apoiar a causa LGBTQIA+
Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (1), Leandro Castan explicou a polêmica em que se envolveu recentemente. Isso porque o zagueiro publicou, nas redes sociais, uma mensagem bíblica no momento em que o Vasco prestava apoio para a comunidade LGBTQIA+, com a maior homenagem ocorrendo com uma faixa arco-íris na camisa do clube.
“Sejam férteis, multipliquem-se e encham a terra (…) Toda vez que o arco-íris estiver nas nuvens, olharei para ele e me lembrarei da aliança eterna entre Deus e todos os seres vivos de todas as espécies que vivem na terra“, publicou o defensor.
Após a repercussão do caso, Castan qualquer tipo de preconceito. Apesar disso, o capitão do Vasco cobrou que sua fé seja respeitada, já que ele acabou sendo criticado pelo período em que foi feita a publicação.
“Eu sou o primeiro a respeitar a instituição e o torcedor. Tenho gratidão pelo Vasco. No momento no qual expus o que acredito, quando eu fui, teoricamente, obrigado a vestir uma camisa, acho que algumas pessoas não gostaram. Mas eu respeito a todos e também acho que tenho de ser respeitado”, disse.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJaQ2V0WGtYQSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Além disso, Castan negou qualquer tipo de problema com Germán Cano. Como é um dos líderes da equipe, o defensor deixou claro que irá resolver possíveis atritos dentro do vestiário.
“Eu, como cristão, processando a minha fé, é aquilo que eu penso. Não ficou nenhum desconforto. Muitos falaram que teve problema comigo e com o Cano. Não tivemos. E, se tivemos, resolvemos no vestiário. Não sei a que tipo de capitão as pessoas estão acostumadas”, completou.
LEIA TAMBÉM