Em final do Paulistão de 2018, no Allianz Parque, o goleiro Cássio defendeu duas cobranças de pênaltis e garantiu o título do Corinthians
A final do Campeonato Paulista de 2018 colocou Cássio mais uma vez na história do Corinthians. Jogando contra o Palmeiras no Allianz Parque, o goleiro alvinegro defendeu duas cobranças e ajudou a garantir o título estadual na competição estadual.
O goleiro ainda contou detalhes de como agarrou cobrança de Dudu, que já havia sido algoz anos antes, em 2015, também pelo Paulistão. “Naquela ocasião, o mesmo Dudu tinha convertido, batendo forte no lado direito”, iniciou.
“Hoje em dia, a preparação dos goleiros com os treinadores é feita com base em levantamentos e estatísticas, e o nosso departamento, o Cifut, faz um trabalho espetacular nesse sentido. Mas algo me dizia que o Dudu ia cobrar no mesmo lado”, ressaltou.
“Então, esperei o máximo que eu pude. A atmosfera do estádio estava carregada, mas eu continuei tranquilo. Dudu chutou forte no canto direito. Eu voei e espalmei a bola pra fora”, completou Cássio, que finalizou: “Valeu a minha intuição”.
Ídolo do Corinthians, o goleiro ainda afirmou que não está totalmente satisfeito com a história no Corinthians. “Não, porque, se tem algo que agora eu entendo perfeitamente, é que podemos conquistar muito mais. Basta não colocarmos limites nos nossos sonhos”, destacou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ6ZWVPbUtIcyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA TAMBÉM:
Cássio exalta torcida do Corinthians e relembra drama: “Eu achava que era culpa de todo mundo”
Deyverson, do Palmeiras, comete gafe e compartilha foto com música do Corinthians; assista
Neymar e Everton Ribeiro marcam para o Brasil contra o Peru; assista
VAR no Brasileirão: Veja os mais “favorecidos” e “prejudicados” do 1º turno
Neto cita Bolsonaro e detona o Flamengo: “Soberbo, antipático e acha que pode tudo”