“Cadeira cativa é sinal de derrota, na minha opinião”, afirmou Casagrande
O comentarista e ex-atacante Casagrande criticou o técnico Tite nesta quarta-feira (1). Antes do duelo da seleção brasileira contra o Chile pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o ídolo alvinegro pediu o teste de um novo trio de ataque e solicitou uma mudança de ideia do treinador para a melhora individual dos atletas.
“Ele convoca bem, mas ele tira as características dos jogadores. Ele não dá liberdade. Por exemplo, eu faria o ataque com Gabriel, Hulk e Neymar. O Gabriel é artilheiro do Brasil há muito tempo. O Hulk está numa fase espetacular. Ele está arrebentando, desequilibrando. E o Neymar é o melhor jogador que nós temos”, disse Casagrande, no Seleção SporTV.
“Eu colocaria os jogadores nas posições que ele estão acostumados a jogar. Eu deixaria que eles ficassem à vontade para jogar. Não colocaria um monte de tática para eles”, comentou Casagrande, que destacou que os atacantes precisam ser agressivos. “O Hulk precisa usar aquela força do meio para a frente. Deixar que o cara pegue a bola e arranque”, afirmou.
O comentarista ainda apontou que proibições da Premier League ajudou a abrir o leque de Tite. “Eu iria colocar os jogadores que estão em melhor fase. Sem essa de cadeira cativa. Cadeira cativa é sinal de derrota, na minha opinião. Você deixar de convocar os jogadores que estão muito bem naquele momento para levar atletas que têm cadeira cativa”, criticou Casagrande.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3QmQxMm5jNSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA TAMBÉM:
Seleção corta mais dois jogadores, CBF se revolta e exige punição na Fifa a clube
Ricos do Brasileirão! Confira os 15 maiores salários da Série A em 2021
Denílson diz qual time da Série A deveria contratar David Luiz e torce por acordo
Brasileirão: Veja os reforços mais caros no mercado da bola da Série A