Os Canes adquiriram Kotkaniemi após os Canadiens não igualarem a offer sheet feita pela franquia após uma semana
O Montreal Canadiens não igualou a offer sheet feita pelo Carolina Hurricanes neste sábado (4) e, desse modo, o central Jesperi Kotkaniemi foi adquirido pelos Hurricanes. Sendo assim, Kotkaniemi vai receber US$ 6,1 milhões em 2021-22.
Só para ilustrar, os Canes fizeram a oferta para ter o atacante de 21 anos em 28 de agosto e os Canadiens tinham uma semana para igualá-la. Dessa maneira, o Montreal vai receber uma escolha de primeira e outra de terceira rodada do Draft de 2022.
Segundo Chip Alexander, do The News & Observer, o General Manager dos Hurricanes, Don Waddell ficou animado com a aquisição.
“Jesperi Kotkaniemi era um jogador que estava em nosso radar desde antes do ano do seu draft”, disse Waddell em um comunicado. “Acreditamos que ele vai prosperar no sistema e cultura de Rod Brind’Amour, e será uma peça importante para o que estamos construindo no Carolina nos anos que estão por vir”.
Na temporada passada, o atacante finlandês disputou todos os 56 jogos na temporada regular. Nesse meio tempo, fez 15 assistências e anotou 20 pontos. Na pós-temporada até a final da Stanley Cup, Kotkaniemi marcou oito pontos (cinco gols e três assistências) em 19 partidas.
Kotkaniemi foi recrutado na terceira escolha geral do Draft de 2018 pelo Montreal Canadiens. Nesse ínterim, o Center subiu nos rinques da NHL em 171 oportunidades em três anos, com 62 pontos marcados.
LEIA TAMBÉM
NHL anuncia vencedores dos prêmios da temporada 2020/2021
NHL: Canadiens adquirem o atacante Christian Dvorak, dos Coyotes
Primeira escolha geral do Draft da NHL decide permanecer na universidade
Free Agency NHL 2021-22: veja um resumo das negociações desta semana
Milton Neves elege técnico ideal para comandar o Santos “Meu voto é ele”
Brasileirão, Eliminatórias e mais: veja a agenda de jogos de segunda (6)
Reviravolta do David Luiz, goleiros no São Paulo e Felipe Melo: veja os rumores da semana
Futuro de medalhões e mais: as últimas do Flamengo no mercado da bola