Carille diz que Santos ‘se perdeu’ após tomar gol do Juventude
Derrota do Peixe aumenta crise do time no Brasileirão; treinador admite que jogadores estão sentindo pressão pela fase
A má fase do Santos no Campeonato Brasileiro teve mais uma parte neste domingo (26) com a derrota por 3 a 0 para o Juventude no Alfredo Jaconi. Uma derrota cuja construção acabou mexendo com os jogadores do Peixe, segundo as palavras de Fábio Carille.
O treinador santista, ao fazer a análise do jogo, viu que seu time teve bom desempenho durante boa parte do ano. A mudança, no entanto, aconteceu quando o Juventude marcou o primeiro gol, o que fez o time ‘se perder’ dentro de campo e passar a ser dominado pelos donos da casa.
“Nosso primeiro tempo foi bom. Agredimos, chegamos com finalizações, tudo o que esperávamos o jogo. Na única bola deles, tomamos o gol. E aí a questão da confiança aparece na sequência. Na etapa final, a gente continuou propondo jogo e mais uma vez tomamos o gol, agora na bola área. Claramente nos perdemos no jogo”, disse Carille.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJNSm1BVEU3ViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Quando cheguei, claro que já tinha essa preocupação, trabalhei muito essa questão da bola área. Sabemos que a bola parada pode decidir um jogo. Agora, é seguir trabalhando”, completou o treinador.
Com o Santos cada vez mais se afundando no Brasileirão, a pressão poderá se intensificar contra o elenco em relação às críticas pela fase e as atuações do time. Carille admite que tal situação pode causar problemas no quesito do psicológico do time e quer um trabalho para que isso não influencie na tentativa de reação do Peixe na temporada.
“Vamos ter que achar o ponto ideal para que não se sintam mais pressionados, prejudicando no dia a dia e nas partidas. Vamos achar esse ponto. Falei muito com a comissão técnica de como atacar esses jogadores para não os perdermos e não perder a confiança. Se perder, fica mais difícil ainda. Incomodam bastante esses números, principalmente na situação psicológica do grupo. Vejo os jogadores preocupados. Vamos ter que ser inteligente, ver como iremos atacá-los, estou vendo eles pressionados”, declarou.
LEIA TAMBÉM
Auxiliar de Dunga abre o jogo e faz revelação sobre expulsão de Felipe Melo na Copa do Mundo de 2010
Série A: dirigente de clube detona CBF por estender calendário do torneio
Pelé parabeniza Messi por ter quebrado seu recorde de gols por seleções
https://www.torcedores.com/noticias/2021/09/fred-segundo-maior-artilheiro-brasileirao/amp
Neymar responde mensagem de Pelé sobre trio com Mbappé e Messi
Cano em gigante da Série A? Empresário avalia possível acordo para atacante deixar o Vasco
Ex-Santos, Kaio Jorge ironiza após nova derrota do clube: “O problema era o atacante”