Ansu Fati tem apenas 18 anos e está no elenco principal do Barcelona deste a temporada 2019/2020
Com a saída de Lionel Messi para o Paris Saint-Germain, o atacante Ansu Fati, de apenas 18 anos de idade, assumiu a camisa 10 do Barcelona. Mas existe a possibilidade da trajetória do jovem não durar muito no clube catalão, pois há uma discordância entre o time e os representantes do jogador, segundo o site AS.
Revelação das categorias de base, Ansu Fati tem contrato até junho de 2022 e o Barcelona defende que pode estender o vínculo até 2024. Mas, os agentes do atacante defendem que a ação não é obrigatória. Assim, a melhor solução do entrave seria um acordo entre as partes para a conclusão da renovação. Apesar disso, não existe nenhum rumor de outro clube interessado no jogador.
O atacante mudou de representantes. Antes, ele tinha o irmão de Lionel Messi como agente, mas deixou ele para trabalhar com Jorge Mendes.
Segundo o AS, Jorge Mendes questionou a validade do contrato que o atacante assinou com o Barcelona, onde foi reservada para o clube a opção unilateral da prorrogação até 2024. O agente entende que essa cláusula é contra os regulamentos da FIFA, que impedem que um atleta menor de 18 anos assine um contrato por mais de três anos, por isso não pode ser aplicada.
📻🔵🔴 La renovación de Ansu | @SiqueRodriguez
✍️ "Terminaría en 2022 ampliable a 2024, según el Barça"
🔁 "El Entorno del jugador cree que podría quedar libre en 2022"
❌ "Hay discrepancias en la interpretación de la norma FIFA y legislación española"https://t.co/MnS3uYd8DC
— El Larguero (@ellarguero) September 7, 2021
Leia também: