Cabe no seu time? Marlos quer deixar a Ucrânia para voltar ao futebol brasileiro
Meio-campista Marlos está no futebol ucraniano desde 2011, quando deixou o São Paulo
Meio-campista Marlos está no futebol ucraniano desde 2011, quando deixou o São Paulo
Pelo que tudo indica, mais um experiente jogador deve retornar ao Brasil após um longo período no futebol europeu. Trata-se de Marlos, meio-campista de 33 anos de idade que atua no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Segundo Sergej Palkin, diretor do clube ucraniano, o jogador brasileiro não deve permanecer no país ao término do seu contrato, que expira no dia 31 de dezembro deste ano. Ou seja, ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube do mundo.
“Marlos manifestou o desejo de encerrar sua carreira na Ucrânia e voltar ao Brasil”, disse o dirigente em declarações publicadas pelo site Tutto Mercato Web.
Marlos está no futebol ucraniano desde 2011, quando deixou o São Paulo e foi para o Metalist. Após três anos, em 2014, acertou com o Shakhtar Donetsk, onde se transformou em um dos principais jogadores da Ucrânia.
O sucesso em Donetsk rendeu até sua naturalização e diversas convocações para seleção ucraniana. Marlos, inclusive, esteve no elenco que disputou a Euro 2020.
Natural de São José dos Pinhais, no Paraná, o meio-campista Marlos foi revelado no Coritiba em 2006. Depois, atuou de 2009 a 2011 no São Paulo.
LEIA TAMBÉM
Árbitra Edina Alves revela depressão após erro em jogo do São Paulo no Paulistão