Brasileiros ficam fora da lista dos melhores meio-campistas do mundo; veja top-10
Mesmo jogando em gigantes da Europa, atletas do Brasil acabaram excluídos da relação
Em relação feita pela revista “FourFourTwo“, os 10 melhores meio-campistas da atualidade foram selecionados. Sendo assim, um dos veículos esportivos mais respeitados do mundo escolheu atletas com características ofensivas, defensivas e que se dividem entre as duas funções. Neste cenário, brasileiros, como Fabinho e Casemiro, estiveram excluídos do top-10.
“O futebol não é o jogo simples de outros tempos. Hoje em dia, temos todos os tipos de maestros de meio-campo: volantes, organizadores, armadores experientes e ‘âncoras’. Não é fácil escolher entre os diferentes tipos, mas fizemos o nosso melhor para misturá-los em uma lista definitiva”, afirmou a publicação.
Desbancando outros jogadores de peso, Bruno Fernandes, do Manchester United, ficou com a primeira colocação. Titula absoluto do Manchester United, o português pode fazer uma parceria de sucesso com o retorno de Cristiano Ronaldo aos Diabos Vermelhos.
“Bruno Fernandes é um meio-campista de elite. Artilheiro, criador e líder que rivaliza com os melhores da história do United“, exaltou a revista.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJVRzhWUWJnZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Veja abaixo a relação completa.
1. Bruno Fernandes (Manchester United)
2. Kevin De Bruyne (Manchester City)
3. Jorginho (Chelsea)
4. Paul Pogba (Manchester United)
5. Marco Verratti (PSG)
6. Joshua Kimmich (Bayern de Munique)
7. N’Golo Kante (Chelsea)
8. Ilkay Gundogan (Manchester City)
9. Leon Goretzka (Bayern de Munique)
10. Marcos Llorente (Atlético de Madrid)
LEIA TAMBÉM