Brasileiro detona postura do Barcelona: “Estavam dizendo que fosse embora sim ou sim”
Emerson foi comprado e repassado pelo Barcelona
O lateral-direito Emerson foi negociado pelo Barcelona com o Tottenham e a transferência deu o que falar. Isso se deve ao fato do jogador ter desembarco na Catalunha no final da temporada passada com a expectativa de enfim defender o clube que lhe comprou. Porém, a venda repentina gerou desconforto no atleta, que desabafou em entrevista ao jornal Marca, da Espanha.
“Quando cheguei estava seguro de que o Barcelona não queria me vender, mas vendo o que aconteceu, tenho certeza de que quando me contrataram já tinham em mente a ideia de venda”, disse.
Emerson foi comprado em conjunto com o Betis pelo Barça e no clube verde e branco jogou as duas primeiras temporadas na Espanha. No final do primeiro semestre de 2021, a direção culé usou a cláusula de compra e adquiriu o jogador em definitivo para o seu elenco. Contudo, no entendimento do atleta, tal movimento só tinha o objetivo de repassá-lo ao mercado para angariar lucros, uma vez que o clube vive uma crise financeira.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJXWlNNS1NPSSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Eu estava no Betis e tinha claro que ao final da temporada iria para o Barcelona. Assim estava estipulado no meu contrato. Escutava notícias de que outros clubes da Espanha e do exterior estavam interessados, mas sabia que por contrato iria ao Barça”, contou. “Pensava que o clube queria que eu ficasse. Encontrei com os dirigentes e me disseram que a situação não era boa, e que o melhor para eles era vender. Repeti para eles que minha intenção era ficar, porque meu sonho era jogar aqui e conquistar títulos pelo Barcelona. Sabia que estava na melhor forma e que iria triunfar. Mas sou ligado, e chegou um momento em que me dei conta que estavam dizendo que fosse embora sim ou sim”.
Frustração de Emerson
A postura dos dirigentes na condução do caso deixou incomodado o defensor formado pelo Atlético-MG. Comprado em 2019 por 12 milhões de euros, o jogador foi repassado aos ingleses por 30 milhões de euros. Mesmo que encare a negociação como uma valorização do seu trabalho nos últimos anos, Emerson demonstrou mágoa com o Barcelona.
“Usado não é a palavra, mas me doeu a forma. Poderia ter sido de outra maneira. Há formas melhores de resolver as coisas”, destacou.
LEIA TAMBÉM:
Médicos confirmam meio-campista do Corinthians fora da temporada de 2021
Palmeiras vive drama com jogador importante para Abel Ferreira
Bastidores desmentem Grêmio: Maicon foi demitido do clube; entenda o motivo!
Chegada de reforços, crise e definições importantes; as principais notícias de agosto do Grêmio