PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home DESTAQUE Presidente da CBF detona Anvisa em decisão de Brasil x Argentina: “Lamentável”

Presidente da CBF detona Anvisa em decisão de Brasil x Argentina: “Lamentável”

"Se estava acompanhando e tem o protocolo da Anvisa. Nos causou muita estranheza deixar para depois que o jogo se iniciasse. Em momento algum a CBF foi parte, por quem quer que seja, com relação a qualquer negociação para retirar atletas da equipe. Muito pelo contrário, a CBF respeita as normas sanitárias, isso seria uma situação da Conmebol com a Anvisa. Ainda antes da partida se iniciar, o delegado da partida disse que poderiam jogar, para depois serem deportados. Mas depois, por um motivo que a CBF não conhece, mudaram", continuou.

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Clássico entre Brasil x Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo foi suspenso após jogadores não cumprirem regras da Anvisa

A partida entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo após agentes da Avisa e da Polícia Federal entrarem em campo para retirar quatro jogadores da Argentina de campo ainda no início do primeiro tempo do confronto que acontece na Neo Química Arena, neste domingo (5).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A portaria nº 655, de 23 de junho de 2021, estabelece regras que os viajantes de Reino Unido da Grã Bretanha e Irlanda do Norte, África do Sul e Índia deveriam cumprir quarentena – o que não foi cumprido. Os atletas em questão foram: Emiliano Martinez, Emiliano Buendía (Aston Villa), Romero e Lo Celso (Tottenham).

Em entrevista à TV Globo, o presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues, criticou a ação da Anvisa. “Todos levaram um susto. Lamentável episódio desse tipo. Brasil e Argentina desperta o interesse de todo mundo. Há três dias, pelo o que tomamos conhecimento, a Anvisa já estava acompanhando a seleção da Argentina”, afirmou o dirigente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A CBF respeitou sempre os protocolos. Em nenhuma situação a CBF quis fazer qualquer tipo de subterfúgio para driblar a legislação – comentou o presidente em exercício da CBF”, completou Ednaldo Rodrigues, sobre a suspensão de Brasil x Argentina.


LEIA TAMBÉM:

Galvão Bueno dispara contra polêmica em Brasil x Argentina: “Vergonha mundial”

PUBLICIDADE

Rogério Ceni e mais três: Santos mira contratação de técnico para substituir Diniz

PUBLICIDADE

Brasileirão: Times da Série A chegam a 27 trocas de técnicos na temporada; veja lista

Banco planeja injetar bolada no Flamengo em troca de direitos de TV do Brasileirão

Better Collective