Eliminatórias: com gols de Neymar e Éverton Ribeiro, Brasil vence o Peru em Pernambuco
Dupla marcou ainda no primeiro tempo e a seleção brasileira fez 2 a 0 com bastante tranquilidade; Hulk e Edenílson entraram no final
O Brasil venceu o Peru mais uma vez, dessa vez pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. A Seleção fez 2 a 0 nesta quinta-feira (9), na Arena Pernambuco. Éverton Ribeiro e Neymar fizeram os gols do jogo, ambos no primeiro tempo.
A dupla, junto de Gabigol e Lucas Paquetá, que se movimentaram bastante, especialmente na etapa inicial, foram os destaques do jogo. Entre os adversários, o atacante Lapadula lutou bastante lá na frente, e Édison Flores, no meio campo, foram os mais elogiáveis.
A vitória manteve a seleção brasileira isolada e confortável na primeira posição. Com 24 pontos, os comandados de Tite estão 6 na frente da Argentina, que venceu a Bolívia e tem 18 pontos. Já a seleção peruana estacionou nos 8 pontos, na 7ª posição.
Depois de mais um confronto, Brasil e Peru encerram sua jornada tripla das Eliminatórias nesta “turbulenta” data Fifa. Ambos voltam a jogar pela competição em outubro. No dia 7, os brasileiros visitam a Venezuela, enquanto os peruanos recebem o Chile.
Gols de Brasil x Peru
Foi o Brasil quem abriu o placar contra o Peru, e logo no começo. Com 14 minutos, Neymar insistiu na pressão e roubou a bola de Advíncula, pela esquerda. O camisa 10 então invadiu a área e cruzou rasteiro. A bola passou por Gabigol, mas encontrou Éverton Ribeiro, que chutou livre e viu a bola ainda desviar na defesa antes de entrar no gol vazio.
No finalzinho do primeiro tempo, a Seleção ampliou o placar. Após jogada de Lucas Paquetá e Gabigol, Éverton Ribeiro ficou com o rebote de um cruzamento e chutou de primeira; a bola desviou novamente na defesa e sobrou mansinha para Neymar, livre no segundo pau, que só precisou empurrar para o gol.
Ficha do Jogo Brasil x Peru
Brasil (4-4-2): Weverton; Danilo (Daniel Alves), Éder Militão, Lucas Veríssimo e Alex Sandro; Casemiro (Bruno Guimarães), Gerson (Edenílson), Everton Ribeiro (Matheus Cunha) e Lucas Paquetá; Neymar e Gabigol (Hulk). Técnico: Tite
Peru (4-2-3-1): Gallese; Advíncula, Santamaría (Ramos), Callens e Marcos López; Tapia (Costa) e Yotún (Cartagena); Christofer González, Carrillo e Cueva (Flores); Lapadula (Ruidíaz). Técnico: Ricardo Gareca
Gols: Éverton Ribeiro, 14’, 1T; Neymar, 40’, 1T;
LEIA TAMBÉM
Eliminatórias: com hat-trick histórico de Messi, Argentina vence a Bolívia no Monumental
Eliminatórias: Uruguai marca nos acréscimos e vence o Equador em Montevidéu
Dirigente deixa a Conmebol quatro dias após Brasil x Argentina
Imprensa uruguaia rasga elogios a atuação de Arrascaeta “jogou como no Flamengo”
Vasco anuncia Fernando Diniz como novo técnico para vaga de Lisca
Ceni ‘ganha corpo’ entre torcedores para assumir clube da Série A
Gabigol pode pegar gancho por chamar o futebol brasileiro de “várzea”