Contra o Chile, Brasil busca superar marca história da seleção do Tri
Com seis vitórias somadas nas Eliminatórias seleção brasileira de Tite tenta a sétima nesta quinta-feira (2)
Jogando pela primeira vez desde o vice campeonato da Copa América, a seleção brasileira tem a oportunidade de se recuperar em grande estilo. Afinal, contra o Chile, o Brasil pode bater um recorde histórico das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo.
Se vencer os chilenos na partida marcada para às 22h, no estádio Monumental David Arellano, em Santiago, a equipe de Tite chegará a sete vitórias consecutivas, algo até agora inédito na competição qualificatória. Mais do que isso, pode superar o grupo considerado por muitos o maior de todos os tempos da Amarelinha, a seleção do Tri.
Há 52 anos, o Brasil montado pelo técnico João Saldanha, que depois daria lugar à Mario Zagallo no banco de reservas, venceu todas as suas seis partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 1970. Desde então, nenhuma outra equipe conseguiu seus feitos — tanto as vitórias seguidas como a campanha 100% na competição.
Em jogo, portanto, para Neymar, Tite e cia, está não só a chance de escrever seu nome na história do futebol brasileiro e sul-americano, mas também de se manter na briga pelo outro recorde da seleção do Tri Mundial.
Pensando no presente, o Brasil também joga para se manter confortável na liderança das Eliminatórias. Com 18 pontos, o time está a seis do segundo colocado, a Argentina, justamente seu próximo adversário, que enfrenta no próximo domingo, às 16h, na Neo Química Arena.
Campanha do Brasil nas Eliminatórias para a Copa de 2022
- 5 x 0 Bolívia
- 4 x 2 Peru
- 1 x 0 Venezuela
- 2 x 0 Uruguai
- 2 x 0 Equador (7ª rodada)
- 2 x 0 Paraguai (8ª rodada)
LEIA TAMBÉM
Argentina pode perder quase um time inteiro para jogo contra o Brasil; entenda
Fifa sinaliza punir times ingleses que ‘barraram’ jogadores de Eliminatórias
Brasil deve ter novidades para encarar o Chile pelas Eliminatórias; veja a provável escalação