Botafogo negocia saída de mais um jogador para aliviar folha salarial
Federico Barrandeguy tem contrato com o clube carioca até o fim da atual temporada
Federico Barrandeguy tem contrato com o clube carioca até o fim da atual temporada
Após acertar as saídas de Diego Cavalieri e Alexander Lecaros, o Botafogo deve liberar a saída de outro jogador para aliviar a folha salarial até o fim do ano. O Torcedores.com apurou que se trata do lateral-direito uruguaio Federico Barrandeguy.
Ainda segundo apurou a reportagem, o diretor executivo Eduardo Freeland negocia uma rescisão amigável com o defensor. A princípio, o jogador não será utilizado pelo técnico Enderson Moreira na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.
De acordo com fontes ligadas ao departamento de futebol alvinegro, Federico Barrandeguy está insatisfeito com a reserva. Afinal, o atleta quer mais tempo de jogo. E, com o elenco fortalecido com Rafael, Daniel Borges e Jonathan, o uruguaio dificilmente terá uma chance para entrar no time.
Federico Barrandeguy chegou sem custos ao Botafogo em 2020. Ele foi contratado com o aval do ex-técnico Alberto Valentim. Nesse ínterim, disputou 23 partidas com a camisa alvinegra. Seu contrato com o clube vai até o fim da atual temporada.
Com a saída do lateral-direito, o clube pouparia R$ 300 mil até o final do ano. Segundo o site “Transfermarkt”, especialista em mercado da bola, Federico Barrandeguy está avaliado em 450 mil euros (R$ 2,7 milhões, pela cotação atual).
Com ou sem Federico Barrandeguy, o Botafogo volta a campo neste sábado, dia 18, para enfrentar o Náutico, no Estádio Nilton Santos, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 41 pontos, o time ocupa a terceira colocação atrás de Coritiba e Goiás.
A carreira de Federico Barrandeguy
Nascido em Ombúes de Lvalle, Uruguai, Federico Ricardo Barrandeguy Martino foi revelado pelo Montevideo Wanderers em 2015. De lá para cá, ele disputou 82 partidas e fez três gols pela equipe uruguaia.
Em 2020, o lateral-direito foi contratado com status de grande promessa do futebol sul-americano. Contudo, o jogador não conseguiu corresponder às expectativas da comissão técnica alvinegra. Desde então, foi colocado à disposição no mercado da bola.