Técnico do Glorioso valorizou postura de sua equipe, mas fez alerta sobre dificuldades da Série B
Após perder os 100% de aproveitamento no segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B, o Botafogo respondeu rapidamente e venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0 na noite deste domingo (26). Resultado este que levou o time a terminar a rodada na vice-liderança da competição.
O resultado reacendeu entre a torcida a euforia que virou parcialmente questionamentos após a derrota para o CSA, mas Enderson Moreira voltou a avisar sobre a dificuldades que a Série B coloca nas equipes. O treinador valorizou o empenho dos atletas em busca da vitória sobre os maranhenses, mas pediu cautela dos jogadores para evitar tropeços que possam minar a campanha do time.
“Era muito importante uma demonstração de reação após um resultado negativo. Acho que os primeiros 25, 30 minutos de jogo, talvez não jogamos no nível que a gente queria, mas depois conseguimos. Essa competição será disputada até o fim. A Série B é muito igual, próxima e qualquer time tem condições de vencer qualquer equipe. Temos que nos preparar para enfrentar este último terço do campeonato”, declarou Enderson.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqZ1BONUdsdyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A partida contra o Sampaio Corrêa foi marcada pela volta da torcida ao Nílton Santos e também pela estreia de Rafael, o grande reforço para o final desta temporada no Fogão. Ambos foram discutidos pelo treinador alvinegro an coletiva.
“Claro que é um momento muito especial ter o torcedor de volta ao estádio e poder escutá-lo. A maior razão de um clube de futebol é seu torcedor. E a torcida hoje (domingo) foi fantástica porque viemos de derrota. Foi apoio do início ao fim e queríamos dedicar a vitória ao torcedor do Botafogo e também ao que estava em casa”, disse o treinador.
“A primeira coisa que o torcedor tem que ter é calma com o Rafael. Ele vem de um longo período inativo, de uma realidade diferente à do futebol brasileiro… Vimos que ele evoluiu durante a semana e precisamos de cuidado para que ele tenha mais condições. Ele é capaz de jogar em muitas posições do campo, mas precisamos respeitar as características dele. Ele vai trazer muita maturidade para nossa equipe”, concluiu.
LEIA TAMBÉM
Cano, Fábio, Daniel Alves e mais: Veja quem pode acertar com os times da Série A para 2022
FIFA 22: 15 jovens com potencial para evoluir no Modo Carreira
Série B: confira as chances de acesso e rebaixamento após a 26ª rodada
Veja como foi a estreia de Rafael, principal reforço do Botafogo
Jornalista elege gigante da Série A com mais chances de ser rebaixado