Borja, Deyverson ou Luiz Adriano: Quem têm os melhores números na temporada?
Confira os números dos três principais atacantes do Palmeiras
Miguel Borja é o que tem mais tempo de casa, está no Verdão desde fevereiro de 2017. Deyverson chegou para o clube em julho de 2017, enquanto Luiz Adriano veio do Spartak Moscow, em 2019.
Borja também é o único que não está presente no elenco atual do Palmeiras, o atacante encontra-se emprestado ao Grêmio. Deyverson e Luiz Adriano disputam posição no time de Abel Ferreira.
Como o assunto é a temporada 2021, vamos aos números:
Miguel Borja (42 Jogos, 22 Gols, 1 Assistências)
O colombiano atuou por dois times em 2021, e nenhum é o Palmeiras. Jogou pelo Junior Baranquilla, está no Grêmio e atuou em 11 partidas pela seleção colombiana. No total, são 23 participações em 42 partidas.
Na partida de ontem (19), contra o Flamengo, Borja marcou o gol da vitória do Grêmio. O atacante vem sendo titular sob o comando do Felipão na equipe gaúcha.
Deyverson (34 Jogos, 3 Gols, 6 Assistências)
O polêmico centroavante soma 9 participações em 34 partidas, por dois clubes: Deportivo Alavés, da Espanha, e o Palmeiras. Abel Ferreira tem utilizado o jogador em um esquema de rotação.
O último gol de Deyverson foi marcado contra o Internacional, em vitória do Palmeiras por 2 a 1, na 8ª Rodada do Brasileirão, no dia 01 de julho de 2021.
Luiz Adriano (26 Jogos, 4 Gols, 4 Assistências)
O camisa 10 do Verdão é o que menos jogou dos três, acabou perdendo metade da temporada por conta de uma lesão. São 8 participações em 26 partidas. Aos poucos, o centroavante vem retomando a forma, e volta a ganhar chances com o treinador português.
Luiz Adriano marcou na última partida do Palmeiras, contra a Chapecoense, pela 21ª Rodada do Brasileirão.