Bonucci diz que Juventus “perdeu a humildade” com Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo ficou três temporadas na Juventus e venceu algumas taças nacionais pelo clube
Leonardo Bonucci, um dos líderes da Juventus e seleção italiana, analisou a passagem de Cristiano Ronaldo no clube de Turim e destacou que a equipe “perdeu a humildade”. Em entrevista ao “The Athletic”, ele explicou que parte do elenco ficou acomodado e elogiou o português, hoje no Manchester United.
“O erro foi a ideia de que apenas um jogador, mesmo o mais forte do mundo, poderia nos garantir a vitória. A presença de Cristiano Ronaldo teve uma grande influência sobre nós, mas inconscientemente alguns jogadores começaram a pensar que apenas sua presença bastava. Aos poucos, perdemos a humildade, a disposição para o sacrifício e a eletricidade necessária para enfrentarmos as partidas”, avaliou Bonucci.
A Juventus não conseguiu alcançar o objetivo da Champions League com Cristiano Ronaldo e caiu uma vez nas quartas (em 18/19 para o Ajax) e duas nas oitavas (Lyon em 19/20 e Porto 20/21). No entanto, o clube conquistou duas vezes o Campeonato Italiano, uma Copa da Itália e duas Supercopas da Itália.
Na atual temporada, sem CR7, a Juventus tem um início ruim. São apenas oito pontos e a décima colocação da liga nacional. Nesta quarta-feira (29) o adversário é o Chelsea na Champions League, o atual campeão.
LEIA TAMBÉM
Atlético-MG perde milhões após eliminação na Libertadores; veja valores
Libertadores: Felipe Melo manda recado após grande atuação em Atlético-MG x Palmeiras; assista
Confira os técnicos com mais finais de Libertadores por clubes brasileiros na história
SporTV e Premiere transmitem cinco jogos AO VIVO nesta quarta (29); saiba quais
Messi elogia trio com Neymar e Mbappé no PSG, mas ressalta: “Temos que crescer o nível de jogo”
Briga na ESPN, Neto na Globo e Mbappé x Neymar: veja as notícias de futebol de hoje (27)