Home Futebol Bolsonaro teria tentado reiniciar Brasil x Argentina após confusão com a Anvisa

Bolsonaro teria tentado reiniciar Brasil x Argentina após confusão com a Anvisa

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Brasil x Argentina foi suspensa após intervenção da Anvisa

Após a Anvisa interromper a partida entre Brasil x Argentina, neste domingo (5), na Neo Química Arena, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) teria tentado reiniciar o confronto. A informação foi publicada pelo jornal Clarín, da Argentina. O presidente teria entrado em contato com a CBF.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Escandaloso clássico entre Brasil x Argentina pelas eliminatórias sul-americanas alcançou as mais altas esferas da política dos dois países. Jair Bolsonaro interveio pessoalmente em meio à confusão e tentou, sem sucesso, reiniciar a partida”, diz a publicação.

“O presidente do Brasil se comunicou pessoalmente com a Confederação Brasileira de Futebol. Segundo fontes diplomáticas informaram o Clarín, ele buscou garantir que os jogadores argentinos não teriam problemas. Assim, procurou retomar a ação dentro de campo”, completou o jornal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A partida, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, foi suspensa após a confusão. Agentes da Anvisa entraram no campo no início do jogo para impedir que quatro jogadores argentinos participassem do confronto. Os atletas mentiram para entrar no país e não fizeram quarentena.

“Por decisão do árbitro da partida, o encontro organizado pela Fifa entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo fica suspenso”, informou a Conmebol.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Dirigente do Corinthians crava data para a volta da torcida à Arena; veja contra quem

Jogador do Corinthians morre após ser espancado e esfaqueado em briga por herança

Di María “exclui” Neymar e Cristiano Ronaldo da lista dos melhores companheiros que teve na carreira

Destaque do Brasileirão, Fortaleza recebe sondagens por quatro jogadores

Better Collective