Matheus Carvalho conquistou a Série C do Brasileirão em 2019 e o Estadual em 2021 pelo Náutico
Antes de mais nada, o Náutico está promovendo uma limpa no elenco e assim abrir vagas para reforços para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Afinal, o técnico Marcelo Chamusca aguarda a chegada de caras novas para recolocar o time no G4 da competição.
O Toecedores.com apurou que o atacante Matheus Carvalho está de saída do Náutico. A princípio, a diretoria do clube pernambucano negocia uma rescisão amigável com o jogador de 29 anos que veste a camisa alvirrubra desde 2018.
Ainda segundo apurou a reportagem, a ideia do presidente Edno Melo é abrir espaço para a chegada de novos reforços e também promover alguns jogadores da base, também caso seja necessário na sequência da temporada.
A posição de Matheus Carvalho aparenta ser a que o clube buscará reposição com mais urgência, já que Marcelo Chamusca deseja um atacante, que atue pelos lados do campo, com mais rodagem na Série B.
Matheus Carvalho foi peça importante na conquista do acesso e consequentemente o título da Série C do Campeonato Brasileiro. Afinal, o jogador cobrou o último pênalti contra o Paysandu em 2019. No ano seguinte, sofreu diversas lesões que impactaram sua sequência no clube.
Nesta temporada, por exemplo, Matheus Carvalho disputou 16 partidas pelo Náutico. Nesse ínterim, defendeu o clube em 13 oportunidades na Série B do Campeonato Brasileiro e três no Campeonato Pernambucano. Além disso, fez um gol e totalizou 353 minutos em campo.
Atacante negocia com o Paysandu
Com mercado restrito após ultrapassar o limite de jogos na Série B do Campeonato Brasileiro, Matheus Carvalho está negociando sua rescisão de contrato com o Náutico. Afinal, ele tem valores a receber até o fim do vínculo que expira em dezembro deste ano.
No entanto, o empresário do jogador, Fábio Braga, vem sendo contatado por diversas equipes que disputam a Série C do Brasileirão. No entanto, o Paysandu foi o primeiro clube a demonstrar interesse na contratação de Matheus Carvalho.
Logo após tomar conhecimento da situação do atleta, o presidente Maurício Ettinger fez contato com o agente do atacante. Entretanto, o dirigente deixou claro que só irá formalizar uma oferta após o jogador se desvincular oficialmente do Náutico.
Revelado pelo Fluminense, Matheus Carvalho fez parte do elenco que venceu o Campeonato Brasileiro em 2010 e 2012. Com a camisa tricolor, ele disputou 23 partidas e marcou três gols. Posteriormente, atuou no Monaco e Fort Lauderdale Strickers.
No futebol brasileiro, Matheus Carvalho acumula passagens por outras cinco equipes. Além do Fluminense, ele também defendeu o Joinville, Atlético Goianiense, Paraná, ABC e Náutico.