Em uma noite mágica no Estádio Luz, o Benfica venceu o Barcelona por 3 a 0 pela segunda rodada da fase de grupos da Champions 2021/22. A equipe de Jorge Jesus que está invicta na temporada, aumentou a crise do time espanhol comando por Ronald Koeman.
A construção da goleada
Os encarnados que não vencia o time catalão há 60 anos, começou a ter o gosto da vitória com o uruguaio Darwin Núñez que abriu o placar no primeiro lance de perigo do jogo, aos dois minutos. Apesar deste começo fulminante, foi o Barcelona quem mais criou oportunidade no primeiro tempo e teve mais posse de bola.
Na volta do intervalo, o time português conseguiu voltar controlando o jogo e criou as melhores oportunidades. Aos 23 minutos Rafa Silva ampliou o placar para 2 a 0, após o rebote de Ter Stegen aos 23. Quando os espanhóis estavam reagindo na partida, Gilberto cabeceou na área e a bola bateu no braço de Dest. O árbitro deu pênalti, com auxílio do VAR, e aos 32 minutos Darwin Núñez converteu para macar a goleada por 3 a 0. O Barça ainda teve Eric Garcia expulso e não esboçou reação depois disso. Festa vermelha em Lisboa.
Lanterna
O Barcelona, sem pontos, fica na lanterna e vê a situação ficar complicada na busca de vaga no mata-mata. Já o Benfica chega a quatro pontos e ocupa a vice-liderança do Grupo E, atrás apenas do Bayern de Munique, que goleou o Dínamo de Kiev por 5 a 0 e manteve 100% de aproveitamento. Os próximos compromissos na Champions League será no dia 20 de outubro: Barcelona x Dínamo de Kiev e Benfica x Bayern de Munique.