Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Benfica e volante ex-Vasco negociam rescisão de contrato

Benfica e volante ex-Vasco negociam rescisão de contrato

Gabriel Appelt tem contrato com o clube português até junho de 2024

Por Wilson Pimentel em 20/09/2021 21:18 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/ Benfica

Gabriel Appelt tem contrato com o clube português até junho de 2024

Antes de mais anda, o volante Gabriel Appelt está perto de deixar o Benfica. O Torcedores.com apurou que o clube conversa nos bastidores para rescindir o contrato do jogador que termina em junho de 2024.

Fora dos planos do técnico Jorge Jesus, o meio-campista recusou uma oferta do Rostov, da Rússia, na última semana. Foi a quarta proposta negada por Gabriel desde que foi colocado à disposição na lista de transferências do Benfica.

Caso as tratativas se concretizem, chegará ao fim a jornada de um dos jogadores mais queridos pela torcida nos últimos anos. Gabriel chegou ao Benfica em 2018, por meio de negociação realizada pelo ex-presidente Luís Filipe Vieira.

Na época, o dirigente foi até a Espanha para tirá-lo do Leganés. O investimento, com salário e premiações altas, tiveram retorno em campo. Em 100 jogos, Gabriel marcou cinco gols. Além disso, venceu o Campeonato Português e a Supertaça de Portugal.

Gabriel não aceitou barração

Esse ano, o técnico Jorge Jesus resolveu tirar Gabriel do time titular após atuações abaixo das expectativas na temporada passada. Dessa forma, o camisa 8 viu o recém-contratado João Mário se firmar na equipe principal ao lado de Julian Weigl.

Com o ex-técnico do Flamengo, Gabriel nem sequer disputou uma partida oficial nesta temporada. Ele esteve em campo em seis dos sete jogos de pré-época contra o Sporting Covilhã, Farense, Belenenses, Casa Pia, Almería e Lille.

No entanto, o meio-campista teve poucos minutos em campo e, por isso, entrou em rota de colisão com o Mister. A última vez que defendeu a equipe encarnada foi na vitória por 1 a 0 sobre o Lille em 22 de julho. Ou seja, está inativo há dois meses.

Vale lembrar que Jorge Jesus teve uma decepção com Gabriel. O treinador bancou o volante na última temporada, acreditando que ele daria volta por cima, mas o atleta discutiu publicamente com o treinador após ser substituído contra o Lille.

O português não gostou nada do episódio e, desde então, Gabriel não foi mais relacionado para as partidas do Benfica. Vale lembrar que o clube já disputou 11 jogos nesta época: seis no Campeonato Português, uma na Liga dos Campeões e quatro na fase preliminar da Champions.

A carreira de Gabriel Appelt

Nascido em Resende, Rio de Janeiro, Gabriel Appelt Pires é cria das divisões de base do Vasco. Foi formado, inclusive, na mesma geração que revelou Andrey, Romarinho e Rodrigo Dinamite. Porém, ele deixou São Januário sem nunca ter atuado pelo time principal.

Posteriormente, o meia acertou com o Resende onde se profissionalizou. Lá, disputou 11 partidas e fez um gol no Campeonato Carioca de 2011. Após sair do Resende, o meio-campista foi levado por um grupo de empresários para a Europa.

Gabriel ingressou na base da Juventus para completar sua formação. Mas foi emprestado ao Pro Vercelli, Spezia, Pescara e Livorno para adquirir experiência. No entanto, ele deixou o futebol italiano sem ter atuado uma única vez com a camisa da Juve.

Posteriormente, Gabriel foi negociado com o Leganés, da Espanha. Em julho de 2018, ele foi contratado pelo Benfica. Ao todo disputou 100 partidas e marcou quatro gols com a camisa encarnada. 

LEIA MAIS: 

Vasco renova com zagueiro da base e coloca multa contratual milionária 

Dirigente do Brasiliense afirma que vai pedir anulação de jogo contra a Ferroviária pela Série D: “fomos eliminados no apito” 

Cria do Vasco, Gabriel rejeita proposta de clube da Rússia e segue no Benfica

Exit mobile version