Boa decisão? Barcelona recusou vender atleta para tentar conseguir permanência de Messi
Presidente do clube catalão rechaçou negociação que poderia ter evitado saída de Messi
Presidente do clube catalão rechaçou negociação que poderia ter evitado saída de Messi
Segundo informações do jornal “ARA“, uma possibilidade poderia ter assegurado a permanência de Messi no Barcelona. Isso porque a venda de Ansu Fati equilibraria as contas do clube e foi bem avaliada nos bastidores. Porém, Joan Laporta, presidente da equipe, resistiu e optou por não colocar o jovem atacante no mercado. Sendo assim, o argentino precisou ser liberado e acabou acertando com o PSG.
“A venda de Ansu Fati foi vista internamente como uma possível solução para recuperar a renda e facilitar o registro de Leo Messi antes que o argentino tivesse que partir para o PSG. O presidente, de fato, resistiu às pressões que teria recebido do estafe de Messi e principalmente dos responsáveis pela área econômica, que têm uma visão crua e realista da situação da entidade”, informou o diário.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJtYngwNmZUUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
PLANO PARA ANSU FATI
Após a saída de Messi, Ansu Fati assumiu a camisa 10 do Barcelona, algo que demonstrou a confiança do clube em seu futebol. No momento, o atleta possui vínculo até junho de 2022 e a diretoria trabalha para estender seu contrato, afastado o interesse de outros times da Europa. Recentemente, o Manchester United foi apontado como possível destino, mas o clube catalão não tem planos de fechar a negociação.
“Não é verdade que colocamos o Ansu Fati à venda O certo é que disseram que havia uma oferta da Fati de cem milhões de euros, acho que saiu até na imprensa. Não recebemos a oferta e nem tínhamos o Fati à venda”, afirmou Laporta à emissora “TV3”.
LEIA TAMBÉM