Barcelona-EQU tem trunfo para superar Flamengo na Libertadores
Fla tem ampla vantagem após ter vencido o compromisso de ida da Libertadores no Rio, mas equatorianos estão esperançosos
Depois de um duelo agitadíssimo em solo nacional, o Flamengo encara o Barcelona-EQU nesta quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), em Guayaquil tentando carimbar o seu passaporte para a grande decisão da Libertadores. Buscando reverter o cenário adverso, os “Canários” apostam no exímio desempenho sob seus domínios para surpreender o adversário carioca.
Tendo o fator torcida a seu favor desta vez, o Barcelona ostenta o fato de ainda não ter perdido atuando como anfitrião em jogos da atual edição da Libertadores. Em cinco embates realizados, os equatorianos acumulam quatro vitórias e um empate. A única igualdade foi contra o Fluminense, no jogo de volta das quartas de final, onde os gols fora de casa anotados no Rio foram determinantes para selar a classificação.
Curiosamente, o último revés do Barcelona atuando em Guayaquil pelo torneio continental foi diante do próprio Flamengo. Na temporada passada, os times se enfrentaram duas vezes pela fase de grupos, e no embate no Equador o Flamengo triunfou por 2 a 1, com gols de Pedro e Arrascaeta. Martinez descontou para os donos da casa. No confronto de ida, no Rio de Janeiro, ocorrido anteriormente, o Fla já havia vencido por 3 a 0.
BARCELONA COMO MANDANTE NA LIBERTADORES 2021:
Fluminense – 1 x 1 – Quartas de final
Vélez Sarsfield – 3 x 1 – Oitavas de final
Santos – 3 x 1 – Fase de grupos
Boca Juniors – 1 x 0 – Fase de grupos
The Strongest – 4 x 0 – Fase de grupos
O QUE O FLA PRECISA?
Por ter vencido o embate de ida pelo placar de 2 a 0, o Flamengo pode até perder por um tento de diferença que mesmo assim carimba a sua vaga. Ao Barcelona, cabe repetir o marcador de 2 a 0 para forçar as penalidades ou triunfar por três ou mais tentos de frente.
Flamengo terá dia decisivo e Renato faz observações antes de encarar o Barcelona-EQU na Libertadores
‘Reforço’ do Flamengo na Libertadores acumula números impressionantes no torneio
Jogador do Flamengo registra B.O contra ex-esposa após polêmica