Seleção regressava de viagem após compromisso realizado pelas Eliminatórias da Copa
A delegação da Alemanha passou por um susto na madrugada desta quinta-feira (9). Retornando de avião após baterem a Islândia pelo placar de 4 a 0, os jogadores protagonizaram um voo forçado da aeronave que os transportavam. O avião teve que fazer um pouso de emergência na Escócia.
Segundo informações da federação alemã, o pouso se deu por conta da necessidade de uma “inspeção de segurança” na aeronave, que decolou de Reykjavik rumo à Frankfurt. Apesar do susto, todos passam bem.
Após decolar normalmente, o avião que transportava a seleção germânica mudou de rota de forma brusca entre Dundee e Arbroath, e acabou pousando pouco tempo depois no aeroporto de Edimburgo, capital da Escócia. Até o fechamento desta matéria, não havia informações sobre as justificativas detalhadas para o pouso de emergência.
O atraso acabou impactando na necessidade de pressa para os jogadores chegarem em seus respectivos locais de residência, uma vez que no final de semana já tem o retorno do Campeonato Alemão.
“Nosso voo de volta para casa foi desviado para Edimburgo a fim de realizar uma inspeção de segurança no avião. Todos estão bem e pacientemente esperando enquanto os responsáveis trabalham com calma e profissionalismo. Outro café por aqui, então!”, publicou a federação alemã
Our flight home has been diverted to Edinburgh in order to carry out a precautionary safety inspection on the plane.
Everyone is fine and patiently waiting while the staff go about their business calmly and professionally. Another coffee it is then! ☕#DieMannschaft pic.twitter.com/Cqb4c1v0Hj
— Germany (@DFB_Team_EN) September 9, 2021
Novo técnico da Alemanha, Hansi Flick convence jogador a não se aposentar da seleção
Comitê Olímpico da Alemanha compara quarentena de atletas a prisão
Alemanha é eliminada das Olimpíadas e brasileiros não perdoam; veja memes
Palmeiras negocia empréstimo de atacante para time da Série B