Atlético-MG x Palmeiras duelam nesta terça-feira para definir o primeiro time classificado para a final da Libertadores 2021
Atlético-MG x Palmeiras se reencontram nesta terça-feira (28), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo válido pela partida de volta da semifinal da Copa Libertadores 2021. Desse confronto vai sair o primeiro time classificado para a final da competição sul-americana, que pode ter uma decisão 100% brasileira caso o Flamengo elimine o Barcelona de Guayaquil, no Equador.
Para o duelo entre Galo e Verdão nesta terça, o Palmeiras tem a vantagem do empate com gols para avançar à final da Libertadores por causa do critério do gol fora de casa. Em caso de novo empate por 0 a 0, a decisão será nos pênaltis. Quem vencer, se classifica direto. Vale lembrar que o primeiro jogo terminou com um empate sem gols no Allianz Parque.
Quem é o favorito para ficar com a primeira vaga na final da Libertadores 2021? O Torcedores.com compilou os principais palpites da imprensa brasileira para a definição de Atlético-MG x Palmeiras. Confira!
PVC (Folha de S.Paulo)
— O favoritismo do Atlético para a classificação à decisão da Libertadores se expressa em uma informação: só dois jogos sem fazer gols no Mineirão. Das 23 partidas que mandou no estádio, sob o comando de Cuca, só contra América e Boca Juniors houve empate por 0 a 0. Na única derrota, para o Fortaleza, fez gol. O Palmeiras pode perfeitamente voltar classificado do Mineirão, mas é difícil encontrar argumentos para justificar esse pensamento, exceto o fato de o futebol permitir o inesperado. A única estatística favorável aos palmeirenses é ter um ponto a mais na campanha da Libertadores. Num mata mata, não tem a menor relevância.
CHICO LANG (Gazeta Esportiva)
— O Galo joga em casa e tem uma atitude bem ofensiva quando atua em seus domínios. Ao Palmeiras resta aguentar o “bombardeio ofensivo” e tentar fazer um gol em uma bola salvadora ou empatar e levar para pênaltis. Atlético-MG deve ir para a final.
NILSON CÉSAR (Jovem Pan)
— Eu vi o Palmeiras x Atlético-MG [no Allianz Parque] e foi uma das atuações mais pífias das história do Palmeiras. Nossa, grotesco, ridículo. O time foi muito covarde, não tem nada a ver com o Palmeiras. Um clube com a grandeza do Palmeiras não poderia ter jogado como jogou o primeiro jogo, Por isso, eu coloco o Atlético como favorito. Além de ter um time melhor, tem mais apetite para ganhar esse título. Senti o Palmeiras com um medo desgraçado. Eu estou até ousando dizer que o Atlético vai meter uns 2 a 0. Seria uma surpresa enorme se o Palmeiras passasse para a final. Eu acho que quem passa, com todos os méritos, é o Atlético.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJZT0Y1S1ZraCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
FLÁVIO PRADO (Jovem Pan)
— A torcida [do Atlético presente no estádio] pra mim ajuda o Palmeiras. Mas também concordo que o Atlético é mais time, mais agressivo e mais perigoso.
ARNALDO RIBEIRO (Canal Arnaldo e Tironi)
— O empate com gols é do Palmeiras, mas eu acho que vai dar Galo 1 a 0 no sufoco. Pra mim, o Galo avança à final da Libertadores.
EDUARDO TIRONI (Canal Arnaldo e Tironi)
— O Atlético vai vencer suado por 1 a 0 e vai para a final.
MILTON NEVES (UOL Esporte)
— Em um mata-mata ida e volta, hoje, nenhum time da América do Sul leva a melhor diante do Galo. Mas acho que o Palmeiras será o adversário mais difícil do Atlético-MG no caminho rumo ao bi da Libertadores.
CHRISTIANO JUNQUEIRA (Rádio 98FM)
— Atlético tem um sistema defensivo coeso, fechadinho e toma poucos gols em casa. Mas o Palmeiras tem a vantagem do empate com gols. O Atlético pode ser eliminado invicto. Isso seria uma sacanagem. O Atlético é melhor. Ligeiro favoritismo ao Atlético, colocando ali 51 a 49. Por decidir em casa, o fator torcida, os números do Atlético em casa e, se nós analisarmos campanhas no Brasil, Copa do Brasil e Libertadores, o Atlético é melhor.