Atlético-MG garantiu a vaga para as semifinais da Copa do Brasil diante do Fluminense com gol de Hulk e atuação segura no segundo tempo
Atlético-MG 1-0 Fluminense Copa do Brasil - Quartas de Final (Volta) AGG: 3-1
O Atlético-MG venceu o Fluminense por 1 a 0 nesta quarta-feira (15) no Mineirão e confirmou a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.
Apesar de conseguir construir e desperdiçar chances claríssimas de abrir o placar, o Fluminense foi superado no segundo tempo, onde o Atlético-MG aumentou a intensidade e marcou o gol da vitória com Hulk, aproveitando pênalti.
Nas semifinais, o Atlético-MG enfrentará o vencedor do confronto entre Fortaleza e São Paulo.
Primeiro tempo
O Atlético-MG tentou impor pressão no início de jogo, mas o Fluminense conseguiu segurar a movimentação do Galo e limitou os espaços no terço final do campo.
A primeira chance de gol do Galo ocorreu apenas aos 7′ e com chute de fora da área. Allan bateu colocado, mas o goleiro Marcos Felipe defendeu sem sustos.
Aos 9′, uma jogada bem trabalhada. Hulk tabelou com Zaracho na área e recebeu na linha de fundo, mas ninguém alcançou o cruzamento.
Em imagem captada pela TV, o técnico Marcão orientou que o Fluminense passasse a trabalhar mais a posse a partir dos 15′.
Danilo Barcelos cobrou escanteio aos 18′, mas a jogada não rendeu em lance de perigo. O lateral cobrou falta aos 25”, só que Igor Rabello desviou para escanteio.
Apenas com 26 minutos de jogo surgiu a primeira finalização do Fluminense. Na cobrança de escanteio, Nonato aproveitou a sobra e dominou na entrada da área, mas acabou batendo para fora.
Outra grande chance para o tricolor carioca surgiu aos 28′. Danilo Barcelos cruzou e Fred cabeceou tirando de Éverson, que se esticou e evitou o gol. A origem do lance foi justamente no contra-ataque armado por Danilo Barcelos pela esquerda.
Aos 30′, a maior chance desperdiçada do jogo. Yago roubou no campo ofensivo e Nonato foi acionado para cruzar. Caio Paulista alcanço, mas Éverson saiu do gol. Porém, a defesa foi ruim e Luiz Henrique surgiu livre e sem goleiro, só que acabou jogando a bola fora em lance inacreditável.
Nos minutos finais, o Atlético-MG voltou a ter maior controle da bola e exigiu duas defesas seguras do goleiro Marcos Felipe.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Atlético-MG aumentou consideravelmente a intensidade e quase chegou ao gol com dois minutos.
Em seu primeiro lance no jogo, Diego Costa recebeu na lateral e foi à linha de fundo batendo cruzado. O goleiro tricolor ficou vendido, mas Zaracho não conseguiu alcançar a bola.
No lance seguinte, Nacho Fernández recebeu de Diego Costa na área e bateu firme, mas parou em boa defesa do goleiro Marcos Felipe.
Apesar da criação, o gol do Atlético-MG surgiu em lance inusitado. Aos 7′, Mariano chegou com liberdade na direita e a bola resvalou no braço de Danilo Barcelos. O VAR chamou o árbitro para a cabine e marcou o pênalti pois o jogador do Fluminense estava dentro da área. Hulk cobrou no ângulo e abriu o placar.
O Fluminense tentou responder e quase empatou aos 17′. Caio Paulista dominou e bateu firme em bola que desviou no escanteio. Só que a cobrança foi ruim e o contra-ataque foi armado. Hulk percorreu sozinho e acionou Diego Costa, mas Yago foi bem na cobertura e atrapalhou a conclusão.
Aos 23′, o Atlético-MG quase definiu a classificação. Nacho cobrou falta na área e Igor Rabello ganhou a disputa para cabecear na trave.
Na reta final do segundo tempo, o Fluminense fez diversas alterações com as entradas de Abel Hernández e Gustavo Apis buscando maior presença na região da área. Em contrapartida, o Atlético-MG voltou a adotar estratégia mais defensiva e conseguiu segurar a equipe carioca.
Nos acréscimos, o Galo ainda teve mais uma chance de marcar. Arana recebeu na área e chutou sem ângulo, mas o goleiro Marcos Felipe foi exigido e conseguiu evitar o segundo do Atlético-MG, semifinalista da Copa do Brasil
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1-0 FLUMINENSE
Data: 15/069/2021, 19:00
Estádio: Mineirão
Árbitro: Raphael Claus
Gols: 2T 11′ Hulk (Atlético-MG)
Substituições – Atlético-MG: Diego Costa (Vargas); Keno (Zaracho); Réver (Jair); Eduardo Sasha (Nacho Fernández); Nathan (Hulk)
Substituições – Fluminense: Jhon Arias (Wellington); Bobadilla (L.Henrique); Calegari (Nonato); Abel Hernández (Fred); Gustavo Apis (Caio Paulista)
Atlético-MG (4-2-2-2): Éverson; Mariano, Igor Rabello, Junior Alonso, Guilherme Arana; Jair, Allan; Zaracho, Nacho Fernández; Hulk, Vargas
Fluminense (4-3-3): Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro, Danilo Barcelos; Nonato, Wellington, Yago Felipe; Luiz Henrique, Fred, Caio Paulista
LEIA TAMBÉM
Douglas Costa tem nova previsão de retorno ao time titular do Grêmio
Copa do Brasil: STJD garante direito a público no jogo entre Flamengo e Grêmio
Convicto que jogará contra o Flamengo, Grêmio dá indícios sobre time na Copa do Brasil
Companheiro revela o que incomoda Messi no PSG