Empresa ficará responsável por analisar desempenho dos jogadores emprestados
Nessa segunda-feira (13), o Atlético-MG assinou uma parceria com a Outlier FC, empresa responsável por acompanhamento tático individual de atletas. Todo o trabalho da nova parceira será analisado e enviada para o Centro de Informação do Galo (CIGA).
A função da Outlier FC será ajudar na potencialização e desenvolvimento dos jovens jogadores pertencentes ao clube, após analises individuais.
“É importante para o Clube buscar formas de elevar o rendimento desses atletas. Poderemos colher bons frutos”, disse Plínio Signorini, CEO do Galo.
Os 23 jogadores emprestados pelo Atlético-MG serão observados e instruídos pela empresa, que passará um relatório para o clube mineiro. Atletas vão fazer reuniões semanais com a Outlier para avaliar o desempenho. Nomes como o de Guilherme Castilho, atualmente emprestado no Juventude e que vem ganhando destaque no Brasileirão, podem pintar no galo em 2022, engrenado pela análise da empresa.
Os 23 jogadores emprestados:
Goleiros
Michael (Confiança).
Defensores
Maílton (Metalist), Talison (Londrina), Kevin (Brasil de Pelotas), Lucas Hernández (Cuiabá), Iago Maidana (Gil Vicente), Isaque Gavioli (Confiança), Gustavo Henrique (Bahia) e Vitor Mendes (Juventude).
Meio-Campistas
José Welison (Sport), Gustavo Blanco (Fortaleza), Ramon Martínez (Libertad-PAR), Ralph (Boavista), Wesley (Brasil de Pelotas), Adriano (Paraná), Guilherme Castilho (Juventude), Paulo Victor (Brasil de Pelotas), Bruninho (Juventude), Alessandro Vinicius (São José), Daniel Penha (Confiança) e Marquinhos (Botev Plovdiv-BUL).
Atacantes
Guilherme Santos (Vitória) e Giovani (Mirassol).
LEIA TAMBÉM
Goleiro saindo, caso Maicosuel, meia monitorado e mais: as notícias do Atlético-MG de hoje (9)
Cuca surpreende e elege quatro rivais do Atlético-MG pelo título do Brasileirão
Por onde andam os artilheiros das últimas dez edições do Brasileirão
Daniel Alves deixa mensagem enigmática nas redes sociais após sair do São Paulo
Michael no Grêmio? Técnico do Flamengo, Renato Gaúcho faz revelação em coletiva
Brasileirão: 7 atacantes que estão com média baixa de gols na competição
Especulado no Fluminense, Leandro Damião lidera duas estatísticas no Japão