Guilherme Christino tem contato com o clube mineiro até dezembro de 2023
Cria da base do Atlético-MG, o jovem goleiro Guilherme Christino não seguirá no clube na sequência da temporada. O Torcedores.com apurou que o jogador de 18 anos foi emprestado ao Operário Ferroviário até o fim deste ano.
Ainda segundo apurou a reportagem, a intenção da diretoria atleticana é dar rodagem ao jogador na Série B do Campeonato Brasileiro. O Fantasma ocupa a 10ª colocação e soma 32 pontos conquistados na competição.
Guilherme Christino chega ao clube paranaense a pedido do técnico Matheus Costa que desejava a contratação de mais um jogador para a posição. A princípio, a cria do Galo terá Thiago Braga, Simão Bertelli e Henrique Lima como concorrentes pela camisa 1.
Antes de firmar vínculo com o Operário Ferroviário, Guilherme Christino foi oferecido para três outros clubes que disputam a segunda divisão: Ponte Preta, Remo e Vila Nova. Contudo, as negociações não avançaram como o esperado devido a parte econômica.
De acordo com fontes próximas à negociação, o bom entendimento entre as diretorias do Atlético-MG e Operário Ferroviário foi determinante para o empréstimo do atleta. Afinal, a diretoria do Fantasma tem interesse em outros jogadores do Galo.
A carreira de Guilherme Christino
Nascido em Visconde do Rio Branco, Minas Gerais, Guilherme Christino Ferreira da Silva é cria das divisões de base do Atlético-MG. Ele foi formado na geração que revelou o atacante Luiz Otávio de Oliveira, o Echaporã.
Em 2020, Guilherme integrou o elenco que venceu o Campeonato Brasileiro sub-20. Porém, não disputou uma partida sequer na competição. Por outro lado, o goleiro esteve em campo em três partidas no Campeonato Mineiro: Araguari, Muriaé e Figueirense.
De acordo com o site “Transfermarkt”, o jogador está avaliado em 100 mil euros (R$ 624 mil, pela cotação atual). Seu contrato com o Atlético-MG tem duração até dezembro de 2023.