Atleta tem medalha olímpica de Tóquio 2020 roubada e faz apelo nas redes sociais: “Que apareça, por favor”
Argentina Sofía Maccari está desesperada atrás da sua medalha olímpica que foi roubada por assaltantes
A atleta Sofía Maccari, que foi vice-campeã nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 com a equipe de hockey na grama da Argentina, teve sua medalha de prata roubada na cidade de Escobar, região de Buenos Aires.
De acordo com informações do Infobae, Maccari dirigia seu veículo e foi surpreendida por uma dupla de assaltantes, que levou o carro, o celular e uma mochila. Na mochila estava a medalha de prata conquistada nas Olimpíadas.
“Hoje dois homens armados me agrediram em Escobar. Roubaram meu carro, celular e o mais doloroso, a medalha olímpica. Não consigo explicar a dor que isso significa. Peço a cooperação de todos”, disse a argentina em publicação no Instagram.
Sofía Maccari também usou o Twitter fazendo apelo pela recuperação do objeto: “Que apareça, por favor”.
— Sofía Maccari (@sofimaccari) September 11, 2021
Segundo as autoridades argentinas, o veículo foi recuperado e um dos suspeitos foi detido. A medalha, porém, ainda não foi localizada.
Se sigue buscando mi medalla Olímpica. La policía está haciendo todo lo posible. Pido por favor si alguien escucha, ve o sabe algo pase la información. No es un objeto material, vale mucho más que eso y representa todo tipo de sentimientos.
Gracias a todos por la ayuda! RT 🙏 pic.twitter.com/iNJrXhMzqO— Sofía Maccari (@sofimaccari) September 10, 2021
Las Leonas, como é conhecida a forte equipe feminina de hockey na grama da Argentina, perdeu a final nas Olimpíadas de Tóquio 2020 diante da Holanda.
Foi a quinta medalha olímpica das Leonas nas últimas seis edições de Jogos.
LEIA TAMBÉM