São Paulo já planeja a próxima temporada e elenco deve passar por mudanças
Contratado para ser uma opção de mais vigor físico no meio-campo, William não conseguiu se firmar como titular do São Paulo. Sem conseguir convencer em campo, o volante, segundo informações do jornalista Jorge Nicola, é carta fora do baralho 2022. Atrapalhado por lesões, o atleta de 34 anos possui um alto custo e sua renovação está praticamente descartada.
No momento, William possui um salário total de R$ 500 mil por mês e não entra em campo desde o início de agosto, contra o Vasco, pela Copa do Brasil. Mesmo sendo um nome que poderia ajudar os atletas mais jovens, ele acabou ficando na “geladeira” do elenco. Além disso, problemas no joelho vem atrapalhando sua presença pelo Tricolor.
Como o acordo do volante se encerra em dezembro, o São Paulo não tem planos de estender o vínculo do jogador. Neste cenário, ele ficará livre para definir seu futuro em 2022. Dessa maneira, a diretoria também tem chances de liberar mais atletas, já que Martín Benítez, Rojas e Galeano estão cotados para deixar o clube no final do ano. Recentemente, Daniel Alves rescindiu contrato e deu indícios que uma “barca” pode ser formada em dezembro.
Enquanto isso, Arboleda e Éder são nomes que interessam ao São Paulo. Atualmente, a diretoria busca renovar com o zagueiro, e o atacante, que se encontra na reserva, deve permanecer até o final do ano. Mediante os rumores, Carlos Belmonte se manifestou sobre a situação dos atletas.
— Carlos Belmonte (@cbelmonte_spfc) September 26, 2021
LEIA TAMBÉM
Joia no rival, Arboleda, Gilberto, goleiro e mais: o mercado da bola no São Paulo
“Rejeitado”? Confira porque Daniel Alves não voltou para a Europa
Nova lesão? Lateral do São Paulo explica substituição contra o Atlético-MG
Cano, Fábio, Daniel Alves e mais: Veja quem pode acertar com os times da Série A para 2022
Marca na Agenda! Confira 17 jogos que você não pode perder nesta semana
Futebol: Série B, Brasileirão Sub-20, Premier League e muito mais: agenda dos jogos de hoje (27)