Atacante do Grêmio rechaça propostas de compra para ajudar evitar rebaixamento do clube
Diego Churín teve oportunidades de deixar o Grêmio, mas preferiu continuar em Porto Alegre
Diego Churín teve oportunidades de deixar o Grêmio, mas preferiu continuar em Porto Alegre
Sempre lembrado por Felipão nas entrevistas, Diego Churín finalmente está de volta a rotina de trabalhos do Grêmio. O centroavante viveu momentos conturbados no tricolor nos últimos meses ao tratar de uma lesão muscular em uma das coxas. Nesse período, teve ofertas para deixar o clube, mas optou pela continuidade. Nos bastidores, dirigentes alegam que o argentino tem reafirmado o interesse de se somar a luta do grupo para tirar o clube da zona do rebaixamento.
Churín viveu uma situação inédita em Porto Alegre, ao mesmo tempo negativa. Ao longo da sua carreira, nunca havia sofrido uma lesão muscular de tamanha gravidade como a atual. Seu último jogo pelo tricolor foi diante do Santa Cruz, final da Recopa Gaúcha, no início de junho. De lá pra cá, o atacante conviveu com os problemas físicos até retornar aos trabalhos no último final de semana.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI3Ym44NGJrTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Liberado clinicamente, o jogador vive a expectativa de receber uma oportunidade do treinador. Felipão é um admirador das características do atleta. Destacado pelo comandante desde a sua chegada, Churín terá a concorrência do titular, Borja, e de Diego Souza, que perdeu espaço na linha inicial.
Atualmente, o vínculo do argentino com os gaúchos se estende até o final de 2022. De 2020 até hoje, realizou 33 apresentações, marcando cinco gols e dando duas assistências.
LEIA TAMBÉM:
Presidente do Grêmio assume responsabilidade pelo momento da equipe: “A culpa é minha”
Bastidores desmentem Grêmio: Maicon foi demitido do clube; entenda o motivo!
Chegada de reforços, crise e definições importantes; as principais notícias de agosto do Grêmio
Grêmio: Quem ainda pode chegar? Quem pode sair?