Atacante Artur tem 23 anos e foi vendido pelo Palmeiras ao Red Bull Bragantino no ano passado
Convocado por Tite para a Seleção Brasileira, o atacante Artur, que pertence ao Red Bull Bragantino, pode ser um jogador a dar lucro ao Palmeiras, clube por qual foi revelado. O jogador de 23 anos é a grande novidade do Brasil para os jogos contra a Argentina e o Peru, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.
Com pouco espaço no Verdão, Artur foi vendido pelo Palmeiras ao Red Bull Bragantino no ano passado, por 6 milhões de euros. Mas, se manteve com 10% dos direitos econômicos do atacante.
Assim, o Palmeiras pode lucrar com uma possível valorização de Artur na Seleção Brasileira, para uma consequentemente venda do atacante do Red Bull Bragantino para o exterior. Além dos 10%, o Alviverde tem a porcentagem de clube formador.
Lembrando vocês que o Palmeiras tem 10% do Artur ainda.
Mais a porcentagem de clube formador.
Eu se fosse você, torceria muito pra ele arrebentar na Seleção e crescer o olho da Europa… pic.twitter.com/pQwvjYbeJm
— Amorim Podporco (@gabrilamorim) September 3, 2021
Artur na Seleção
Essa é a primeira convocação do jogador de 23 anos, que tem passagem pelas categorias Sub-20 e Olímpica da Amarelinha. Ele se juntará à equipe diretamente em São Paulo.
Após a vitória da última quinta-feira (2) contra o Chile, pelo placar de 1 a 0, o elenco da Seleção Brasileira retorna a São Paulo hoje. O voo deixará Santiago, capital chilena, às 15h (16h de Brasília). A chegada a São Paulo está prevista para as 20h.
No domingo (5), o Brasil enfrentará a Argentina, às 16 horas, na NeoQuímica Arena. Quatro dias depois, o adversário será o Peru, na Arena Pernambuco, às 21h30.
LEIA TAMBÉM:
Corinthians faz manobra para não compartilhar foto de Willian de verde