Aston Villa conseguiu vencer o Manchester United em pleno Old Trafford com amplo domínio no segundo tempo; Cristiano Ronaldo teve atuação discreta
Manchester United 0-1 Aston Villa Premier League 2021/22 - 6ª Rodada
Em jogo decepcionante para os torcedores no Old Trafford, o Manchester United foi derrotado para o Aston Villa neste sábado (25) por 1 a 0.
Apesar dos Red Devils terem conseguido finalizar mais e controlar mais a posse, foi o Aston Villa que colecionou as chances mais perigosas para abrir o placar no primeiro tempo. Do outro lado, Cristiano Ronaldo não teve boa atuação e parecia isolado, enquanto Bruno Fernandes e Pogba apareciam mais.
Luke Shaw também esteve mal e quase entregou um gol aos visitantes em lance de falha dupla na marcação à Cash, que recebeu pela direita e cruzou na medida para Targett, no lance de maior perigo do primeiro tempo.
Ainda na primeira etapa, Luke Shaw acabou deixando o campo lesionado, tirando uma substituição técnica de Solskjaer. Enquanto isso, o Aston Villa precisava de um segundo criador de jogadas para funcionar ao lado de McGinn para anular Maguire e Varane, defensores do United que estavam com boa atuação.
No segundo tempo, o Aston Villa conseguiu anular o Manchester United com marcação adiantada, atrapalhando as saídas adversárias. Além disso, conseguia chegar ao ataque com frequência e com perigo.
McGinn surgiu na direita e Watkins recebeu para ajeitar buscando Ings, que caiu na área pedindo pênalti na pequena área. Mesmo com impedimento, o lance representou a tônica do segundo tempo.
Aos 23 minutos , Douglas Luiz lançou para Watkins em contra-ataque e Varane tomou um drible espetacular. O atacante também limpou McTomminay e finalizou de fora da área, exigindo grande defesa do goleiro De Gea. Pouco depois, McTominay deixou o campo para a entrada de Cavani, buscando deixar o United mais ofensivo.
O final do jogo foi bastante agitando no Old Trafford. Aos 42 minutos do segundo tempo, o zagueiro Hause se livrou da marcação do atacante uruguaio Cavani e bateu no canto direito do goleiro De Gea, abrindo o placar.
Tudo indicava que os Red Devils não saíram do jogo com derrota pois Bruno Fernandes teve a chance de empatar após pênalti ser marcado. No entanto, o português isolou e sacramentou a derrota do Manchester United diante do Aston Villa.
FICHA TÉCNICA
MANCHESTER UNITED 0-1 ASTON VILLA
Data: 25/09/2021, 08:30
Estádio: Old Trafford
Árbitro: Mike Dean
Gols: 2T 43′ Hause (Aston Villa)
Substituições – Man.United: Dalot (L.Shaw); Lindelof (Maguire); Cavani (McTomminay)
Substituições – Aston Villa: Buendía (Ings); Archer (Ramsey)
Manchester United (4-2-3-1): Luke Shaw também esteve mal e quase entregou um gol aos visitantes em lance de falha dupla na marcação à Cash, que recebeu pela direita e cruzou na medida para Targett.
Aston Villa (5-3-2): Emiliano Martinez; Matthew Cash, Ezri Konsa, Kortney Hause, Tyrone Mings, Matt Targett; Jacob Ramsey, Douglas Luiz, John McGinn; Danny Ings, Ollie Watkins.
LEIA TAMBÉM
Palmeiras x Corinthians: Como foi o último Dérbi que Willian disputou?
Abre o olho, Dudu! Gustavo Scarpa ‘some’ do time do Palmeiras após irritação por substituição
Giuliano defende Sylvinho e afirma que no Corinthians a “obrigação de marcar é de todos”